Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Roda de conversa discutirá meio ambiente e sustentabilidade

Roda de conversa discutirá meio ambiente e sustentabilidade

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 17h29 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h02

Evento faz parte das comemorações no câmpus pelo Dia do Meio Ambiente

O Instituto  Federal de Goiás - IFG Anápolis promove nesta segunda-feira, 13, a roda de conversa “Meio ambiente e sustentabilidade”, em referência ao Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O evento será realizado na Sala Multimeios III, às 15h30, com duração de 1h30, e os interessados deverão se inscrever pelo GCI (computacaoifg.com.br/gci).

Participarão da roda de conversa Paulo Vargas, engenheiro ambiental e sanitário e gerente de Limpeza Urbana de Anápolis. Paulo tem experiência na área de gerenciamento de emissões atmosféricas, gestão de resíduos, segurança química, controle de documentação e licenciamento, auditorias ambientais) e vai discorrer sobre sua atuação no poder público. Para refletir sobre o papel da sociedade civil em práticas sustentáveis, foi convidado Derick Carniello, que é presidente do Instituto Socioambiental Arandu, com ações em agricultura regenerativa, economia solidária e conhecimentos tradicionais. Derick foi professor de educação ambiental em escolas da rede pública e privada de Santa Catarina, ajudou a coordenar por quatro anos o projeto de extensão "Revitalizando culturas", pelo projeto "Linha Verde", implementou o horto de plantas medicinais na Universidade do Sul de Santa Catarina, foi professor da escola indígena Ka'akupe Mbya Guarani e atualmente coordena as práticas integrativas complementares do Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis