Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Divulgada programação do VI Simpósio de Ciências Sociais
IFG Anápolis

Divulgada programação do VI Simpósio de Ciências Sociais

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 16h17 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 13h56

Evento será realizado na próxima semana. Inscrições estão abertas no site do GCI

Será realizado, entre os dias 8 e 10 de novembro, o VI Simpósio de Ciências Sociais do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O tema geral desta edição de 2022 será: “O velho mundo está morrendo e o novo tarda a nascer”. As inscrições estão abertas no site do GCI. As atividades presenciais serão realizadas na Biblioteca Clarice Lispector e a conferência de encerramento on-line será transmitida no canal do curso de Ciências Sociais no YouTube. A comissão organizadora do simpósio divulgou nesta sexta-feira, 4, a programação completa do evento. Confira a seguir:

TERÇA-FEIRA – 08 DE NOVEMBRO

19 h às 20h30

ATIVIDADE 1 (Presencial)

MESA DE DEBATES #1

* Nádia Junqueira Ribeiro: “A prioridade da política para Hannah Arendt: uma perspectiva a partir da Questão Judaica”
* Carolina Lima Gonçalves: “Educação popular para cidadania fiscal e Direitos Humanos”

Mediador: Prof. Cláudio Barbosa de Sousa

20h40 às 22 h

ATIVIDADE 2 (Presencial)

Sessão de Comunicações de Pesquisas dos Estudantes e Egressos do IFG

COMUNICADORES: A definir
Mediador: Prof. Enrico Bueno

QUARTA-FEIRA – 09 DE NOVEMBRO

19 h às 20h30

ATIVIDADE 1 (Presencial)

MESA DE DEBATES #2

* Eduardo Junio Santos: “Escola Não É Quartel – Crítica da Militarização da Educação no Brasil”
* Marcela Castanheira, “Foucault: A desordem das famílias e o surgimento dos ‘anormais’”

Mediador: Prof. Eduardo Carli

20h40 às 22 h

ATIVIDADE 2 (Presencial)

Atrações culturais

Jongo Iracema e outros

QUINTA-FEIRA – 10 DE NOVEMBRO

CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO – On-line

Flávia Paniz (UEMG): “Nomear sentimentos, mapear violências: gênero e sexualidade no campo de estudos sociologia das emoções”

Link: https://www.youtube.com/watch?v=9cXM1SGXgSM

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis