Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova diretoria do Conif toma posse em fevereiro

Nova diretoria do Conif toma posse em fevereiro

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 14h36 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 14h15

Toda a comunidade acadêmica da Rede Federal poderá acompanhar a cerimônia, que será transmitida ao vivo na página oficial do Conif, no YouTube.

A reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Maria Leopoldina Veras, será empossada como presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para a gestão de 2023, no dia 14 de fevereiro, às 15h, que será transmitida ao vivo na página oficial do Conif, no YouTube, e terá tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A nova diretoria será composta ainda pelo reitor Flávio Luis Barbosa Nunes, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), que assume como vice-presidente de Relações Parlamentares; pelo professor Maurício Motta, diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), eleito como vice-presidente de Administração; e as reitoras Nilra Jane Filgueira Bezerra, do Instituto Federal de Roraima (IFRR), responsável pela vice-presidência de Assuntos Acadêmicos; e Oneida Irigon, do Instituto Federal de Goiás (IFG), a nova vice-presidente de Relações Institucionais.

A solenidade irá ocorrer em Brasília. Além do pleno do Conif, também foram convidados para a cerimônia o ministro da Educação, Camilo Santana, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques, a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, além de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado. Nos dias 15 e 16 os conselheiros voltam a se reunir para a 119ª Reunião Ordinária do Conif, que será a primeira sob a liderança da nova presidência.

Conif – Criado em 24 de março de 2009, o Conselho tem dentre os objetivos a valorização, o fortalecimento e a consolidação dos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam mais de 600 unidades em todo o País.

Assessoria de Comunicação do Conif