Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG sedia primeira reunião para construção do Fórum Popular em Defesa da Educação Pública de Anápolis
Articulação

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 16h40 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 08h07

Evento contou com representantes de diversos setores ligados à educação da cidade

O evento foi realizado no teatro Professor Wemerson Martins Medeiros

O teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis foi palco da primeira reunião para construção do Fórum Popular em Defesa da Educação Pública de Anápolis na noite desta segunda-feira, 4. O evento foi organizado pela professora Kamylla Pereira Borges (IFG) em parceria com a professora Eliane Anderi (Universidade Estadual de Goiás - UEG) e teve como convidada especial a professora Mirza Seabra Toschi, que apresentou um relato histórico de experiências sobre a luta pela educação pública.

A reunião contou com a participação de diversos estudantes e professores do IFG, da UEG e de instituições privadas, como a Uniplan. A diretora-geral do Câmpus Anápolis, professora Kátia Cilene Costa Fernandes, prestigiou o evento. Professores das redes municipal e estadual de educação de Anápolis, representantes do deputado federal Rubens Otoni e do deputado estadual Antônio Gomide e o vereador Marcos Carvalho também marcaram presença.

A professora Kamylla pontua que o encontro ofereceu um espaço de diálogos e trocas sobre a importância da luta em defesa da educação pública. Na ocasião, foram feitos encaminhamentos para as próximas reuniões. “Foi um momento rico que envolveu diversos representantes da sociedade civil”.

Interessados em participar do Fórum podem entrar em contato, manifestando seu interesse, pelo seguinte e-mail: kamylla.borges@ifg.edu.br

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis com informações da organização do evento