Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto novo período para submissão de propostas de publicação da linha editorial Omni
PUBLICAÇÕES

Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 07h36 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 08h34

Podem apresentar propostas servidores e estudantes do IFG, em nome próprio ou em representação, inclusive de outras instituições

A Editora IFG está recebendo, durante os meses de janeiro e fevereiro, novas propostas de publicação de livros da linha editorial Omni, destinada à edição de obras inéditas de caráter acadêmico, técnico-científico e artístico-cultural. O diferencial da linha editorial é que o livro é produzido com a coparticipação dos proponentes no cumprimento das etapas de revisão textual e diagramação.

Para submeter uma proposta de publicação, o servidor ou estudante deve se cadastrar na plataforma da Editora, disponível em editora.ifg.edu.br, preencher o formulário de submissão e anexar todos os arquivos da proposta, conforme instruções constantes na plataforma.

Caberá aos proponentes a preparação de originais, a revisão textual e a diagramação do livro. A preparação de originais prevê a adequação do texto à linguagem de livro acadêmico, revisão, normalização de citações e referências. A diagramação inclui a adequação do conteúdo ao formato de livro, produção de capa, 4ª capa e lombada, e também tratamento de imagens e gráficos.

Os autores também ficam responsáveis pela revisão de provas, com a conferências, após a diagramação para cotejo com os originais, padronização de aspectos gráficos e revisão textual final.

A Editora IFG fica responsável pela chancela editorial e os processos técnicos de publicação (confecção de ficha catalográfica e técnica, emissão de ISBN e DOI) para a publicação da obra em formato digital e/ou impresso.

A impressão das obras será condicionada à recomendação do conselho editorial, à discricionariedade da Editora IFG e à disponibilidade orçamentária.

Todas as especificações da Linha Omni estão estabelecidas na Instrução Normativa nº 1/2022, da Editora IFG, que instituiu a linha editorial Omni e que sofreu alterações em dezembro.

A equipe da Editora IFG recomenda a leitura das diretrizes para o conhecimento de todas as exigências do processo. Em caso de dúvida, os interessados podem solicitar esclarecimentos pelo e-mail editora@ifg.edu.br e pelo telefone (62) 3612-2251.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.