Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promove seleção de professores para curso voltado a estudantes da EJA
OPORTUNIDADE PARA SERVIDORES

IFG promove seleção de professores para curso voltado a estudantes da EJA

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 13h21 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 16h03

Servidores técnico-administrativos e docentes podem se inscrever até o dia 18 de abril

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para processo seletivo de professores a distância. Os profissionais selecionados irão atuar no Curso de Informática Essencial para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, promovido pelo Projeto AlmEJA do IFG. Servidores técnico-administrativos e docentes que cumpram os requisitos propostos no edital podem se inscrever. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 18 de abril pelo link http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja na seção referente ao Edital Nº 12/PROEN/IFG/2024.

Requisitos e Vagas

Os interessados em participar do processo seletivo precisam cumprir determinados requisitos. Além de ser servidor (técnico-administrativo ou docente) do IFG, é preciso atender à formação mínima presente no quadro de vagas e ter disponibilidade de tempo para atuar na função. Os candidatos também não podem acumular outras bolsas de projetos de fomento próprio do IFG.

Os profissionais selecionados deverão cumprir suas atividades em um período médio de 8 horas por semana. A bolsa concedida aos professores terá o valor de R$ 1.550,00.

O quadro de vagas, além de trazer informações sobre os requisitos mínimos para os interessados e o nome das disciplinas que farão parte do Curso de Formação, apresenta outras informações importantes sobre a seleção. Confira:

Quadro II – Das vagas, da formação e dos requisitos de ingresso

Disciplina

Carga Horária

Função

Introdução à informática e ao Estudo on-line

1

- Graduação na área de Informática ou Tecnologia da Informação ou Ciência da Computação ou graduação em qualquer área com experiência comprovada de docência na disciplina pleiteada;

- Experiência mínima comprovada de 1 ano de docência na modalidade EJA;

- Experiência mínima de atuação como docente em dois cursos/disciplinas na modalidade EaD.

Navegação na Internet e Segurança na Web

Ferramentas de Escritório: Microsoft Office e Suíte Google

Inclusão Digital

Inscrições

Para participar da seleção, os candidatos interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja e selecionar o link referente ao Edital Nº 12/PROEN/IFG/2024. Depois de clicar no link voltado à seleção de professores, é necessário preencher o requerimento de inscrição e fazer o upload da documentação exigida no Edital até o dia 18 de abril.

Para o upload da documentação, o candidato deverá reunir todos os arquivos exigidos no Edital em um único documento digitalizado em formato PDF. Os documentos são os seguintes: A) documento de identificação com foto; B) diploma de graduação; C) certificado de pós-graduação ou documento equivalente; D) comprovação de experiência docente mínima de um ano na modalidade EJA; E) comprovação de experiência de atuação como docente em dois cursos/disciplinas na Modalidade EaD; e F) documentos comprobatórios para análise curricular descritos no Edital.

O processo de seleção será conduzido por uma banca examinadora constituída por meio de chamada pública realizada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG. Essa banca adotará os critérios de análise curricular conforme está previsto no item 6 do Edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 9 de maio. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados no dia 10 do mesmo mês. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de maio.

Dúvidas sobre a seleção de professores podem ser encaminhadas para o e-mail: projetoeja2020.proen@ifg.edu.br

Acesse o edital.

Faça a sua inscrição.

Para outras informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.