Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil – segundo semestre de 2024
benefício

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2024, 14h15 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2024, 14h15

O prazo para pleitear o benefício vai até 30/09/2024

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares – Corae do Instituto Federal de Goiás, IFG Anápolis preparou orientações gerais para estudantes que se beneficiam ou têm interesse em se beneficiar do Passe Livre Estudantil.

Cursos Técnicos Integrados Integrais

Os estudantes do IFG Câmpus Anápolis dos cursos técnico integrado em Comércio Exterior, em Edificações e em Química, que já utilizavam a carteirinha de estudante da Urban no primeiro semestre, não precisam renovar o cadastro e nem realizar a ativação do Passe Livre Estudantil. O cadastro desses estudantes e o benefício encontram-se ativos e válidos até 21/12/2024. A relação de estudantes e a situação do cadastro e do passe livre podem ser acessadas clicando aqui.

Cursos superiores e EJA

Para os estudantes do IFG Câmpus Anápolis dos cursos superiores de graduação, especialização e mestrado, e também dos técnicos integrados na modalidade EJA, que já utilizavam a carteirinha de estudante da Urban no primeiro semestre, a CORAE irá encaminhar a declaração de revalidação do cadastro diretamente à Urban, sem a necessidade de solicitação por parte do estudante. A relação de estudantes e a situação do cadastro e do passe livre podem ser acessadas clicando aqui. A partir deste semestre, a Urban enviará um e-mail ao estudante confirmando que o cadastro/recadastro estudantil foi efetivado. O estudante deve estar atento à sua caixa de e-mails, não se esquecendo de olhar também em spam e na lixeira. Após o recebimento do e-mail de confirmação da Urban, para a ativação do passe livre estudantil é necessário comparecer a uma das unidades do Vapt-Vupt portando documento de identificação, até 30/09/2024.

Estudantes que não utilizaram a carteira de estudante no primeiro semestre de 2024

O estudante deve acompanhar a situação do seu cadastramento acessando aqui. Caso o nome não conste na listagem, deve solicitar o envio da declaração para recadastramento junto à Urban através da abertura de chamado no SUAP (aperte aqui para acesso direto ao link). Demais orientações serão repassadas na finalização do chamado.

O estudante que não possui a Carteira de Estudante da Urban (nunca fez a carteirinha anteriormente) deve solicitar a emissão da declaração para cadastro estudantil através da abertura de chamado no SUAP (clique aqui para acesso direto ao link). Na descrição do chamado informar expressamente que é referente à 1ª via. Demais orientações serão repassadas na finalização do chamado.

Orientações da Urban

Os estudantes que irão adquirir a primeira via do cartão (gratuita) devem se dirigir à Sala de Atendimento do Cadastro, no Terminal Urbano (Estação Central), próximo ao Posto de Vendas de Créditos (clique aqui para ter acesso à localização), com os seguintes documentos: xérox do documento do estudante (RG e CPF); xérox do documento com foto do responsável (caso o estudante seja menor de idade); xérox do comprovante de endereço atualizado no nome do estudante ou do responsável.

Os estudantes que já possuem a Carteira de Estudante devem solicitar junto à CORAE, por meio da abertura de chamado, o envio da declaração para recadastramento (revalidação) para a Urban. O prazo para revalidação da carteirinha é de cinco a sete dias úteis, a depender da demanda. A atualização dos dados na carteirinha pode ser realizada das seguintes formas, após a confirmação por e-mail, pela Urban,da revalidação: diretamente no validador dos ônibus; ao consultar o saldo nos totens distribuídos pela Estação Central; ou no Posto de Vendas de Créditos, na Estação Central.

Nos dois casos acima, o estudante deverá efetuar a ativação do Passe Livre Estudantil após a confirmação do cadastramento/recadastramento, em uma das unidades do Vapt-Vupt, portando documento de identificação, até 30 de setembro. O cadastro/recadastro apenas junto à Urban só garante o benefício do pagamento de meia passagem.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis