Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Comércio Exterior desenvolvem trabalho sobre o livro "Quem mexeu no meu queijo?"
Ensino

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 18h05 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 13h09

As atividades que envolveram a obra literária foram cumpridas durante o primeiro semestre letivo de 2017

Uma apresentação teatral marcou o encerramento de uma série de atividades elaboradas pela turma do 1º ano do curso técnico integrado em Comércio Exterior do IFG-Câmpus Anápolis que tiveram como tema principal o livro "Quem mexeu no meu queijo?". Realizada na tarde da última terça-feira, 25, a encenação foi a última etapa de um trabalho desenvolvido durante a ministração da disciplina Fundamentos de Administração, no primeiro semestre letivo de 2017. "O principal objetivo foi trabalhar a parte motivacional dos alunos, na busca de seus sonhos e objetivos, além de prepará-los para serem futuros líderes nas organizações", assinala o docente responsável pelo trabalho, Cassiomar Lopes.

Inicialmente, os 32 estudantes envolvidos leram a obra literária e realizaram resenhas críticas sobre a mesma. Em seguida, o professor Cassiomar conduziu um exercício de reflexão que interligou a história do livro com estudos da Teoria Clássica da Administração, Administração Científica e Burocracia, tendo como referências os teóricos Frederick Taylor, Henry Ford, Henri Fayol e Max Weber. Ao final, na sala de aula, os discentes montaram o cenário e se caracterizaram como personagens do livro para apresentarem os ensinamentos que tiveram em forma de teatro.

Spencer Jonhson é o autor de "Quem mexeu no meu queijo?", livro que aborda uma parábola sobre as diversas facetas da vida bem como as mudanças e objetivos (estes representados por queijos) inerentes à trajetória do ser humano.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis