Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Plantão Clio: Atualidades 2017 promove aula sobre o "Estado Islâmico"
Inscrições abertas

Projeto Plantão Clio: Atualidades 2017 promove aula sobre o "Estado Islâmico"

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 16h40 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 13h40

O evento é gratuito e será realizado no teatro do IFG/Câmpus Anápolis

Estão abertas as inscrições para a aula especial denominada Explicando o "Estado Islâmico", a ser realizada a partir de 15h da próxima segunda-feira, 4, no teatro do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento é gratuito e faz parte do projeto Plantão Clio: Atualidades 2017, cujo objetivo é apresentar a estudantes do 3º ano do ensino médio e demais interessados temas da atualidade e marcos históricos importantes deste ano que podem ser cobrados no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e em outros exames de natureza semelhante. As inscrições podem ser feitas no site: https://computacaoifg.com.br/gci

Este será o segundo encontro promovido pelo Plantão Clio. No último sábado, 26 de agosto, houve uma primeira aula, conduzida pelo professor de História do SESI/Goiânia Vinícius Almeida, que tratou da seguinte temática: História da Reforma Protestante. O coordenador do projeto é o servidor técnico-administrativo do Câmpus Anápolis Thiago Damasceno, que é mestrando em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele será o responsável pela ministração da aula do próximo dia 4 de setembro.

Também participam do Plantão Clio: Atualidades 2017 docentes do IFG em disciplinas de História, Geografia, Língua Portuguesa e Sociologia, bem como professores convidados de outras instituições que pesquisam nas áreas de História, Geografia, Sociologia e Linguística. A iniciativa recebeu o nome "Clio" em referência à musa da História. Segundo a antiga mitologia grega, Clio era filha de Zeus e de Mnemósine, a Memória.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis