Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra encerra atividades do Setembro Amarelo no Câmpus Anápolis
ação educativa

Palestra encerra atividades do Setembro Amarelo no Câmpus Anápolis

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 17h00 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 16h08

Campanha envolveu cine-debate, rodas de conversa e palestras abordando a problemática do suicídio

Foi encerrada nesta quinta-feira, 28, a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, no IFG Câmpus Anápolis. A campanha foi conduzida pela Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente, em parceria com o Centro Acadêmico Luana Barbosa, do curso de licenciatura em Ciências Sociais, ao longo das três últimas semanas de setembro. Na quinta-feira, aconteceram duas palestras com voluntários da Associação Cristã de Apoio a Vulneráveis – ACAV – uma à tarde e outra à noite.

À tarde, a palestra foi dirigida aos alunos dos cursos técnicos integrados e de Ciências Sociais. À noite, foram atendidos os estudantes de EJA e dos superiores de Química e Logística. Para Bárbara Rodrigues de Sousa, psicóloga do Câmpus, essa primeira campanha de prevenção ao suicídio fez parte de várias ações que a equipe da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente deseja realizar junto aos estudantes. “É certo que tais ações preventivas não devem acontecer somente neste mês, no entanto, pôde-se perceber que a campanha auxilia no enfrentamento do tema, ainda tabu. Nossa instituição ainda está aprendendo a falar sobre o suicídio, problema complexo...muitos alunos puderam expor suas dificuldades e romper com o silêncio durante as atividades realizadas" conclui Bárbara.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis