Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis inicia edição 2017 do projeto Conhecendo o IFG

Câmpus Anápolis inicia edição 2017 do projeto Conhecendo o IFG

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 16h56 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 16h54

Aproximadamente 80 estudantes da Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannan visitaram o Instituto nesta segunda, 2

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis iniciou na manhã desta segunda-feira, 2, a edição 2017 do projeto Conhecendo o IFG. Servidores do Instituto recepcionaram cerca de 80 alunos de duas turmas do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannan. Na oportunidade, eles puderam conferir de perto a estrutura oferecida pelo câmpus e saber mais sobre a missão do IFG na cidade enquanto instituição de educação pública e gratuita que oferta desde cursos de formação inicial e continuada de curta duração, passando pelo ensino médio e superior até a pós-graduação. Estudantes de duas turmas do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Américo Borges de Carvalho serão os próximos a participar do Conhecendo o IFG durante o período matutino da próxima quinta-feira, 5 de outubro. O IFG fornece o transporte aos discentes e responsáveis das escolas para realização das visitas.

Um dos principais objetivos do Conhecendo o IFG é a divulgação do Câmpus Anápolis e dos seus processos seletivos. Além de trazer alunos para conhecer as dependências do câmpus, são realizadas também visitas de servidores do IFG aos corpos gestores de escolas da cidade, como já foi o caso, no último mês de setembro, do Colégio Estadual Doutor Mauá Cavalcante Sávio, Colégio Estadual Américo Borges de Carvalho, Escola Municipal Maria Aparecida Gebrim e Escola Municipal Rodolf Mikel Ghannan. Nessas ocasiões, além do Conhecendo o IFG, é feita também a divulgação da oferta, por parte de servidores do IFG, de aulas gratuitas ao público interno e externo voltadas ao Exame Nacional do Ensino (Enem) e à Prova Brasil, segundo demanda apresentada pelas gestões das escolas consultadas.

O projeto Conhecendo o IFG teve início oficial em Anápolis no dia 08 de abril de 2011. A proposta efetivada em 2011 incluía apenas a visita de equipe do câmpus a escolas anapolinas para apresentar as ações da Instituição e firmar parcerias entre as partes. A partir de 2012 é que o projeto foi pensado para trazer os alunos para o IFG. Desde então, ele teve algumas interrupções por razões diversas, mas sempre esteve na pauta do Câmpus Anápolis. O público-alvo do Conhecendo o IFG é formado preferencialmente por alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, que são potenciais candidatos dos processos seletivos do IFG. A edição de 2017 do Conhecendo o IFG tem sido articulada pela Comissão Permanente de Divulgação dos Processos Seletivos do Câmpus Anápolis.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Anápolis