Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrandos do Câmpus Anápolis recebem formação para pesquisa no Portal de Periódicos da Capes
Início do conteúdo da página
ProfEPT

Mestrandos do Câmpus Anápolis recebem formação para pesquisa no Portal de Periódicos da Capes

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 18h00 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 19h20

A capacitação foi oferecida pela equipe da Biblioteca Clarice Lispector

imagem sem descrição.

Os alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado no IFG-Câmpus Anápolis, participaram na tarde desta sexta-feira, 6, de um treinamento para uso do Portal de Periódicos da Capes. A capacitação foi conduzida pelos bibliotecários Claudineia Pereira e Matheus Piacenti (foto abaixo), servidores da Biblioteca Clarice Lispector, e foi realizada no Laboratório de Informática da S-401. O objetivo principal da formação foi oferecer aos mestrandos a oportunidade de aprender a fazer revisão de literatura, tarefa básica para se obter uma pesquisa de qualidade.

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional, conforme explica o site institucional da Capes. O acervo abrange mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

 

  

Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página