Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do CEJLA visitam o IFG em Anápolis
Início do conteúdo da página
Pibid

Alunos do CEJLA visitam o IFG em Anápolis

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 19h18 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 16h22

A atividade foi coordenada pelos componentes do Programa Institucional de Iniciação à Docência do curso de Licenciatura em Química

imagem sem descrição.

Um grupo de alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida (CEJLA) visitou, na tarde desta terça-feira, 24, as dependências do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis. A atividade foi coordenada pelos membros do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do curso de Licenciatura em Química, sob supervisão da professora Rejane Dias Pereira. Os estudantes tiveram a oportunidade de passar por alguns setores do câmpus como teatro, galpão tecnológico, laboratórios de biologia e de informática. Ao final puderam acompanhar também, dentro do laboratório de química, a realização de alguns experimentos. O transporte dos discentes foi viabilizado pelo IFG. Essa ação faz parte da programação do Dia C da Ciência do Câmpus Anápolis.

"Nossa proposta foi que os alunos pudessem conhecer a nossa escola, despertando neles o interesse pela Química como uma ciência de pesquisa e também pelos cursos que nós ofertamos para que num futuro próximo eles possam compor o nosso corpo discente" afirmou a professora Rejane ao explicar o objetivo da visita. Os estudantes foram acompanhados pelas professoras de Química do CEJLA, Aureliana Rezende e Charla Barros. "A visita representa um incentivo para os estudantes porque eles estão vendo o lado prático da Química em laboratório. Isso é uma motivação para o estudo", destacou Charla.

 

As ações que envolvem o Pibid/IFG no CEJLA ocorrem desde o início de 2016 e tem previsão de encerramento em fevereiro de 2018, ou seja, compreende uma vigência de 24 meses, podendo ser prorrogada, a critério da Coordenação do subprojeto, por igual período. Segundo a professora Charla, atualmente o trabalho desenvolvido pelo Pibid beneficia em torno de 450 estudantes do colégio estadual por meio da oferta de acompanhamento teórico e prático do estudo da Química. O Pibid é ligado à Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) e tem o objetivo de fomentar a iniciação à docência de estudantes das Instituições de Ensino Superior públicas, filantrópicas, confessionais ou comunitárias e preparar a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura plena presencial, para atuar na educação básica pública. As bolsas são concedidas pela Capes.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página