Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Anápolis encerra comemorações do Dia C da Ciência

Câmpus Anápolis encerra comemorações do Dia C da Ciência

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 18h53 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 17h51

A programação foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro e contou com divulgação de vídeos, palestra, visita de escolas, exposição e sarau cultural

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis encerrou nesta quinta-feira, 26, a programação elaborada para comemorar o Dia C da Ciência com uma edição especial do projeto Conhecendo o IFG e também com uma atração cultural promovida pelo projeto CirculAnápolis. Oficialmente estabelecida para o dia 25 de outubro, a data comemorativa envolveu uma grande mobilização que aconteceu em todo o País, por meio da qual se ressaltou a importância da Ciência, com a intenção de apresentar ao público o conhecimento produzido pelas instituições e ensino e pesquisa e como ele modifica a vida das pessoas. No Câmpus Anápolis, diversas atividades em comemoração ao Dia C da Ciência foram desenvolvidas entre os dias 24 e 26 de outubro, em trabalho coordenado pela Comissão Permanente de Divulgação de Processos Seletivos do Câmpus Anápolis em parceria com a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão. Confira tudo que aconteceu:

24/10 – Visita PIBID: um grupo de alunos do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida visitou o Câmpus e assistiu a apresentações de projetos PIBID de alunos do curso técnico integrado em Química. Saiba mais, clicando aqui

25/10 – Foi o ponto alto da semana com a realização de uma inédita Parada Virtual: ao longo de todo o dia, houve mobilização nas redes sociais, com vídeos de relatos e depoimentos de pessoas, alunos, servidores, contando como a Rede Federal, a pesquisa, a ciência transformou suas vidas. Veja 17 vídeos na página oficial do Câmpus Anápolis no Facebook: IFG.Anapolis.oficial. Importante ressaltar ainda que durante toda a semana houve uma exposição de pôsteres de pesquisas desenvolvidas por alunos do Câmpus, na sala Multimeios 1.

26/10 – Edição Especial do Conhecendo o IFG: o Câmpus recebeu, pela manhã, cerca de 200 alunos do ensino fundamental da Escola Patronato Madre Mazzarello, de Anápolis, e da Escola Estadual Dom Emanuel, de Silvânia.Eles visitaram a estrutura do lugar, como o laboratório de Química e o Galpão Tecnológico, e conheceram um pouco mais os cursos de ensino médio integrado por meio de apresentação dos mesmos feita pelas professoras Rejane Dias, Christiane Paiva e Lorena Ribeiro, pela técnica de laborório Laís Camargo e o pelo tecnólogo em estradas Luciano Marçal, além de alunos dos cursos em questão.

Também tiveram a oportunidade de assistir a uma divertida palestra do professor Alessandro Oliveira e de alunos do Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA). Na ocasião falou-se da importância da Ciência em uma palestra no formato de teatro em que os personagens encenados foram os seguintes: Stelly Angrai, alquimista considerada bruxa (representado por Andreson de Souza); Fritz Haber, químico alemão responsável pela síntese da amônia (com o estudante Luiz Pureza); Marie Curie, química de destaque na àrea da radioatividade, ganhadora de dois prêmios Nobel de Física e Química (interpretada por Yasmine Batista); Santos Dumont (com o aluno Arthur Viera); James Watson, descobridor da Dupla hélice do DNA (representado pelo aluno Marcos Vinícius); Martin Cooper, inventor do celular (interpretado por Acássio Vieira). O roteiro e figurino ficaram por conta da estudante Nicole. O diretor-geral do Câmpus, Ewerton Gassi, também esteve presente no evento. Para fechar a programação, a partir de 17 horas, houve uma nova edição do CirculAnápolis com a promoção de um Sarau Cultural (saiba mais sobre esse projeto aqui).

Confira galeria de fotos da programação do dia 26/10 aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis