Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Anápolis apresentam artigo na 10ª Bienal da UNE, em Fortaleza(CE)
Pesquisa

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 16h03 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 17h05

Alunos do Câmpus Anápolis do IFG apresentaram trabalho na 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Fortaleza (CE), evento encerrado na última quarta-feira, 1º de fevereiro. Um total de doze alunos do Câmpus participou da Bienal, onde foi apresentado o artigo “Mapeamento Artístico e Cultural da Cidade de Anápolis-GO: a divulgação da arte e da cultura por meio de ferramentas digitais”, por alunas do Câmpus.

A Bienal da UNE é considerado o principal e maior festival estudantil da América Latina e chegou à sua 10ª edição, comemorando 20 anos de existência com uma verdadeira ocupação cultural da capital do Ceará. Os doze alunos do Câmpus Anápolis foram acompanhados pelo servidor e aluno do curso de Engenharia Civil da Mobilidade, Ildelei Araújo dos Santos. Eles foram em ônibus do IFG, cedido pela Reitoria a pedido da União Estadual dos Estudantes (UEE), e acompanhados de mais dez alunos de outros câmpus da instituição.

O projeto

O projeto apresentado foi o único selecionado do estado de Goiás, na categoria Ciência e Tecnologia, e foi apresentado pelas alunas e atuais pesquisadoras do projeto, Ana Clara Silva, Camila Moreira Fernandes e Sabrina de Jesus Caetano, dos cursos técnicos integrados em Edificações e Química.

Coordenado pela docente Elza Gabriela Godinho Miranda, professora de Artes Visuais e também gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus, o projeto iniciou-se em 2010 e já passou por diferentes etapas até atingir a fase atual. Segundo a professora Elza, hoje os resultados podem ser conferidos pelo público no link: http://www.culturaanapolis.com.br/public/, site criado por meio do financiamento do Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa do IFG, de 2014, e alimentado pelas alunos do projeto.

O grupo de alunos, que retorna ao Câmpus amanhã, teve ainda oportunidade de conhecer, durante a viagem, os câmpus Barreiras, do IFBA; Floriano e Picos, do IFPI.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis