Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dia D da Saúde da Família é promovido no Câmpus Anápolis

Dia D da Saúde da Família é promovido no Câmpus Anápolis

Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 18h12 | Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 11h10
Aula de ginástica durante o Dia D da Saúde

O Câmpus Anápolis do IFG sediou no último sábado, 4, o Dia D da Saúde da Família, ação que ofereceu serviços gratuitos de saúde a crianças e adultos ligados a um projeto esportivo da Associação Amor ao Próximo que está inserido no programa de extensão do Câmpus denominado “No Círculo da Vida: Alfabetização, Esportes e Fábulas no Despertar dos Sonhos”. Ao todo 120 crianças e 35 adultos foram atendidos em atividades de palestras de orientação, exames e encaminhamento para unidades de saúde da cidade. Foram entregues 120 kits de higiene bucal e foram ministradas aulas de dança e multifuncional. Confira galeria de fotos aqui

Todos participaram do café da manhã especialmente preparado para a ocasião. O evento foi realizado pela Associação em parceria com Rotary Club Mulher, Uniodonto Goiânia, Clínica Anamed, Academia Nada Melhor. dr. Francisco (angiologista) e IFG (destacadamente por meio do envolvimento dos alunos Vanderlei de Souza, Daniel Domingues, Lucas José, Luzyane de Souza, Felipe Micael, Waleska Cristina e Victor Pereira). A ação envolveu cerca de 20 voluntários entre médicos, odontólogos, universitários e outros profissionais.

A Associação Amor ao Próximo foi fundada em 26 de dezembro de 2016 e realiza trabalho social na região do Vale das Laranjeiras, Residencial Copacabana e Reny Cury em parceria com diversas instituições, inclusive com o IFG que, aos sábados, cede seu espaço para atividades esportivas por meio do programa de extensão que é coordenado pelo professor Alessandro Oliveira, gerente de pesquisa e extensão do Câmpus Anápolis. A Associação é dirigida por Warley Souza Ribeiro que também é membro do Conselho de Câmpus do IFG em Anápolis.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis