Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicados editais de dois cursos de extensão na área de informática

Publicados editais de dois cursos de extensão na área de informática

Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 15h32 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h58

Cursos disponibilizam vagas para quem é do IFG e também para a comunidade externa

Dois novos cursos de extensão disponibilizam 60 vagas

A gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Câmpus Anápolis publicou nesta sexta, 31, dois editais com ações de extensão voltadas para a inclusão social e digital: o curso de extensão Informática para os vizinhos e o projeto de extensão Mergulho no ciberespaço: @ inclusão social e digital de jovens e adultos. Os cursos são gratuitos e as inscrições vão de 3 a 11 de setembro, exclusivamente pela internet.

Veja informações sobre os dois cursos:

Informática para os vizinhos

3 a 11/09, no endereço: encurtador.com.br/gnVWX

6 para comunidade interna e 24 para comunidade externa

Aulas

Segundas e quartas, das 15h30 às 18h30

Início das aulas

17/09

Este curso terá um total de 60 horas e tem por objetivo fornecer aos alunos a habilidade de utilizar um computador para acesso à Internet, criação de arquivos em um editor de texto e confecção de planilhas, além da própria manipulação de um sistema operacional. Espera-se que o curso possa fornecer aos alunos um conjunto de ferramentas tecnológicas que lhes permitam fazer parte do mundo digital em que vivemos.

Mergulho no ciberespaço: @ inclusão social e digital de jovens e adultos

3 a 11/09, no endereço: encurtador.com.br/bUY07

20 para comunidade interna e 10 para comunidade externa

Aulas

Terças-feiras, das 14 às 17h

Início das aulas

18/09

Este curso também tem carga horária de 60 horas e se propõe a atender grupos de adultos, idosos e estudantes da EJA e da comunidade externa do IFG que não tenham familiaridade com o mundo digital, proporcionando atividades que visem contribuir para sua inclusão digital, através de conhecimentos básicos de informática e temas transversais como cidadania, meio ambiente, educação, saúde, entre outros.

Para ambos os cursos, se o número de inscritos superar o número de vagas disponibilizadas, será realizado sorteio on line, cujo resultado será divulgado no dia 12 de setembro.

Acesse:

Edital do curso Informática para os vizinhos e ficha de inscrição

Edital do curso Mergulho no ciberespaço: @ inclusão social e digital de jovens e adultos e ficha de inscrição

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis