Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Semana de Ciência da Computação é encerrada com minicurso

II Semana de Ciência da Computação é encerrada com minicurso

Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 17h04 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2018, 17h58

Evento se compôs de palestras, minicursos e apresentação de projetos dos alunos

A II Semana de Ciência da Computação do IFG Anápolis se encerrou nesta sexta, 31, com a realização do minicurso “Criando sua primeira aplicação com Ruby on Rails”, à tarde, no laboratório de informática da sala S-402. Para a organização do evento, os objetivos foram plenamente alcançados, já que houve maciça participação dos alunos do curso e grande interesse por parte de empresas da cidade.

O evento teve quatro palestras, dois minicursos, além da apresentação de projetos dos alunos do curso (iniciação científica, projeto de disciplina e de estágio). Para Daniel Xavier, coordenador do curso de Ciência da Computação, que está apenas em seu terceiro ano de funcionamento, a II Semana foi uma experiência valiosa. “ A II Semana de Ciência da Computação celebrou a alegria de estudar e trabalhar tecnologias digitais e suas aplicações”, afirmou ele. “Os alunos tiveram contato com renomados pesquisadores do Estado e com empresas de ponta no setor”, completou.

Para Adílio Alves da Silva Neto, aluno do 4º período de Ciência da Computação, “o evento contou com uma boa organização e palestrantes de grande capacidade”. Ele destacou ainda que “foram dois dias realmente produtivos e tivemos muito o que aprender”.

Outro que também destacou a qualidade das palestras do evento foi Gabriel Oliveira Braga, aluno do 6º período. Para ele, “as palestras foram muito bem ministradas, por uma equipe que se mostrou realmente preparada”.

Acesse a galeria de fotos da Semana no Facebook.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis