Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de cursos superiores já podem se inscrever para aproveitamento de disciplinas
Exame de Proficiência

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 12h21

As provas serão aplicadas de 5 a 9 de novembro

Está aberto o período de inscrição para alunos dos cursos superiores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em realizar o Exame de Proficiência. As inscrições começam hoje e se encerram em 19 de outubro.

O exame visa ao aproveitamento de estudos e conhecimentos para integralização das disciplinas das matrizes curriculares dos cursos de graduação disponíveis no câmpus. Para participar é preciso preencher um dos requisitos: demonstrar extraordinário domínio de conteúdos pelo histórico escolar, possuir certificado de conclusão de estudos em cursos regulares ou comprovar o domínio dos conhecimentos obtidos a partir de competências adquiridas no trabalho, conforme a Resolução nº 18/2011.

As inscrições podem ser feitas no Setor de Protocolo, das 8h às 20 horas, por meio do preenchimento de formulário próprio e documentação comprobatória. Para cada disciplina solicitada, deverá ser feita uma inscrição.

Os candidatos  receberão as orientações quanto ao dia, horário, local, formato do exame, conteúdo e referências bibliográficas das avaliações até 31 de outubro. Para ser aprovado é necessário obter média igual ou superior a 8,0 em cada disciplina avaliada.

ETAPAS

Lançamento do edital

Período de inscrição no Exame de Proficiência

08/10 a 19/10

Protocolo do Câmpus Formosa

Período de análise da documentação

22/10 a 26/10

---

Data limite para divulgação da composição das bancas examinadoras, conteúdos programáticos, horários e locais das avaliações

Período de aplicação das Avaliações

05 /11 a 09/11

Salas de aula do Câmpus Formosa

Data limite para divulgação do Resultado Final

Site e Murais Informativos do Câmpus Formosa

Para mais informações, acesse aqui o Edital nº 13/2018.

Setor de Comunicação/Câmpus Formosa