Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Concurso Pontes de Palitos de Picolé testa as habilidades dos alunos de Construção Civil
Início do conteúdo da página
Concurso

Concurso Pontes de Palitos de Picolé testa as habilidades dos alunos de Construção Civil

Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 15h46 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h40

A ponte mais resistente suportou 256,920 Kg

Coordenador do evento, professor Divino Gabriel, expõe regras da competição
Coordenador do evento, professor Divino Gabriel, expõe regras da competição

O público acompanhou na tarde da última quinta-feira a realização da quarta edição do Concurso de Construção de Pontes de Palitos de Picolé, no saguão do bloco acadêmico, no Câmpus Formosa. Alunos de Engenharia Civil e do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações, da Educação para Jovens e Adultos (EJA), participaram da disputa.

O concurso foi organizado pelos professores de Engenharia Civil e Edificações, Divino Gabriel Lima Pinheiro, Fabiano Campos Macedo, e pelo tecnólogo em Construção de Edifícios, Alexandre Borges Fernandes Camozzi, a fim de incentivar os estudantes da área de construção civil e demais áreas para a análise de comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos, além de estimular a criatividade.

O concurso consiste na construção, com palitos de picolé, de um protótipo de ponte. A equipe bi-campeã, Strong Bridge II, formada pelos alunos de Edificações Wesley de Carvalho Jesus, Vinícius Luiz de Moraes, Filipe Teles Bastos, Francisco Edinho Pereira da Silva e Wellington Ramos Nascimento, acumulou 240,8 pontos.

Os alunos de Engenharia Civil, Rafael Henrique de Matos Silva, Bianca de Souza Oliveira, Lucas Silveira Ferreira Silva, Bráulio Cançado Flores e Vanessa de Souza Oliveira, componentes da equipe Vaso Ruim, com 235,3 pontos, ficaram com o segundo lugar, seguidos pela equipe Meio Ponto, dos alunos Gustavo Xavier Veras, Anderson Saraiva dos Santos, João Pereira de Sousa Junior, Geraldo Lopes Martins e Danyella Lemos de Abreu, que obtiveram 177,8 pontos.

Também foram premiadas a ponte com o Melhor Design e o Melhor Memorial de Cálculo. Todos os jurados escolheram como Melhor Design, a ponte Strong Bridge, atribuindo a ela a nota 10. O Melhor Memorial de Cálculo foi feito pela equipe Grudadim, dos estudantes Felipe Barbosa Cobalchini Santos, Geovanna Santos Pignata, Ana Luíza Oliveira Chaves, Nathan Ribeiro Lima e Leonardo Antônio Spíndola dos Santos.

As pontes foram submetidas a cargas crescentes até o seu rompimento das 17h15 às 20 horas. A equipe Vaso Ruim construiu a mais resistente, que suportou a carga de 256,920 Kg.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página