Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dia de avaliar a saúde: servidores são atendidos no Câmpus pela GEAP
Assistência ao Servidor

Dia de avaliar a saúde: servidores são atendidos no Câmpus pela GEAP

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h40

Hoje estão previstos 62 atendimentos dos 88 servidores aptos

Exames periódicos
Servidores aguardam na fila a vez do atendimento

Para promover os exames periódicos dos servidores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência Social (CHRAS) trouxe ao Câmpus a equipe de saúde da Geap Autogestão em Saúde, de Brasília, que firmou convênio com o Instituto Federal Goiano e Instituto Federal de Goiás, para atender aos servidores durante todo o dia de hoje.

Segundo a coordenadora do CHRAS do Câmpus Formosa, Francione Neris de Sousa, “a vinda da GEAP facilita a realização dos exames periódicos dos servidores e evita o deslocamento deles para Goiânia ou outras cidades”. Se não houvesse o convênio, professores e técnicos administrativos teriam que se dirigir ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) do Câmpus mais próximo.

Os exames periódicos são estabelecidos pela Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que trata do regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e fundações públicas federais. Os servidores públicos com menos de 50 anos devem realizar os exames a cada dois anos e aqueles com 50 ou com idade acima, precisam fazê-los anualmente.

Estão dispensados dos exames os servidores que têm licença para capacitação, licença médica e com menos de 24 meses em efetivo exercício. Os que não puderam ser atendidos terão que procurar as unidades credenciadas mais próximas.

Além de prevenir doenças, os exames periódicos fornecerão dados que servirão para a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), SIASS e demais setores vinculados criarem políticas de assistência e perfil epidemiológico dos servidores do IFG e traçar ações internas.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa