Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DAA promove recepção de calouros do ensino médio integral nesta sexta, 22
Calourada

DAA promove recepção de calouros do ensino médio integral nesta sexta, 22

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 18h44 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 12h52

Atividades integradoras irão proporcionar interação entre calouros e veteranos

Brincadeiras, palestra, caraoquê, lanche coletivo, entre outras atividades, farão parte da recepção dos calouros dos cursos de ensino médio técnico integrado em tempo integral do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), nesta sexta-feira, após as 9h30min, no Teatro Guaiá. As atividades visam à promoção da integração entre os alunos e fazem parte de uma série de ações propostas pelo Departamento de Área Acadêmica (DAA).

Sob organização da Chefia de Departamento de Área Acadêmica (DAA), Coordenação Acadêmica (CA), Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) e Gerência de Administração (GA), após três aulas de 45 minutos, os alunos serão recebidos na antessala do teatro com um café da manhã coletivo, com colaboração de discentes e servidores.

Em seguida, na programação, haverá uma apresentação musical com os egressos dos cursos de Biotecnologia e Saneamento. A partir daí, os veteranos conduzirão a interação com minigincanas, brincadeiras e diálogos, a fim de promover o entrosamento e a descontração entre todos.

A participação estudantil também será abordada no encontro. O chefe do DAA, professor Thiago Dias, e servidores de outros setores falarão sobre a importância da participação dos alunos em todas as atividades promovidas pelo Câmpus, sejam elas políticas, estudantis ou sociais, e outras questões de ordem interna.

A divisão dos alunos em equipes para realizarem os projetos integradores e as orientações gerais para estas atividades serão feitas neste momento. A manhã será finalizada com um caraoquê.

Projeto

A proposta de projetos integradores foi aprovada em reunião do Colegiado de Área Acadêmica em 12 de fevereiro para ser desenvolvida durante o primeiro semestre deste ano. “A ideia teve inspiração na Calourada do ano passado, com algumas modificações, como o período de ocorrência das ações”, diz o professor Thiago.

Desta vez, as atividades serão promovidas mensalmente e terão temas geradores, propostos nesta sexta-feira para os grupos, que serão formados por alunos de turmas diferentes. Os temas escolhidos têm relação com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), como Água Potável e Saneamento.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa