Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora e técnico iniciam construção de quadra de areia

Professora e técnico iniciam construção de quadra de areia

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 12h05 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 14h31

Grêmio Estudantil 2018 propôs a quadra em reunião do Concâmpus. 9 de março é a previsão para o término da obra, segundo o técnico de laboratório de Construção Civil, Alexandre Camozzi

Muitas mãos envolvem um sonho antigo de alunos e servidores, proposto oficialmente no ano passado pelo Grêmio Estudantil no Conselho de Câmpus (Concâmpus). O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás está prestes a ganhar a sua quadra de areia. Com a coordenação da professora de Educação Física, Karen Cristina do Nascimento, e do técnico em Laboratório de Construção Civil, Alexandre Camozzi, e o apoio da Direção-Geral, Chefia de Departamento de Área Acadêmica e Gerência de Administração, a construção da quadra já teve início no último sábado, 16 de fevereiro, e já tem a data prevista para terminar, 9 de março.

Muitos colaboradores participam desta ação coletiva de amor ao Instituto Federal, alunos do ensino médio integral e da modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A realização da limpeza do pátio e nivelamento do terreno foi realizada por terceiros. A equipe coordenadora ainda busca novas parcerias. “Estamos fazendo com a cara e a coragem, ligando para as pessoas, indo atrás, pedindo ajuda”, declara a professora Karen.

A comunidade interna mostra muita força de vontade. No sábado passado, 16 de fevereiro, um dia em que o sol parecia tímido e acabou despontando com vigor, misturaram-se todos para iniciar o projeto inédito no câmpus. Pequenos tijolos de concreto – restos de construção antigas do câmpus – foram deslocados de outra área do IF para o local da futura quadra. Começou-se a esboçar os contornos do espaço lúdico que beneficiará a comunidade com esportes de areia, como futebol e vôlei.

A ação será realizada em mais etapas e no dia 9 de março, no mesmo local e horário, deverão se reencontrar os participantes do último sábado e ainda aqueles mais que desejarem. Alexandre Camozzi prevê a data como término da construção.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa