Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Música e informação na chegada dos calouros de Biotecnologia e Saneamento
Calourada 2019

Música e informação na chegada dos calouros de Biotecnologia e Saneamento

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 18h06 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 14h31

Reunidos no Teatro Guaiá, no quarto horário de aula, os alunos compartilharam momentos de integração e participaram de divisão de equipes para projetos integradores

A recepção dos novos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Biotecnologia e em Saneamento, na sexta-feira, 22 de fevereiro, foi realizada em clima de festa, pela Chefia de Departamento, equipe da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) e Coordenação Acadêmica do Câmpus Formosa

A Direção-Geral e a equipe pedagógica explicaram as informações mais importantes para compreender a instituição. Organograma, Conselho de Representantes de Turmas, Associação de Pais e Auxílio Estudantil foram alguns dos temas abordados.

Para começar a manhã de confraternização, o café da manhã coletivo foi o momento para um bate-papo despretensioso e para colocar em prática o sentido de comunidade, compartilhando com o outro o alimento trazido de casa.

Matheus Henrique da Silva faz o Curso Técnico Integrado Integral em Saneamento e diz já se sentir à vontade no IFG. “No começo me sentia como cego em tiroteio e até esqueci como se fazia amizade”, relatou o estudante sobre sua primeira semana de aula. Matheus contou que chegou a permanecer um mês imerso no mundo virtual, antes de as aulas começarem, sem ter contato próximo com outras pessoas que não eram da sua família. “Agora estou amando. Me receberam muito bem aqui”.

A proposta dos projetos integradores e de recepção tem objetivo de inserir o aluno no dia a dia acadêmico da instituição e promover a integração com estudantes de outras turmas e cursos. Os alunos foram divididos em equipes com projetos delineados pelos professores, entretanto, misturaram-se com colegas de outras turmas e terão que desenvolver a atividade proposta pelos professores ao longo do primeiro semestre, mensalmente.

Música

Soando como uma despedida, os ex-alunos do ensino médio José Ítalo, Gabriela Teodoro, Erik Miura, Cristian Carvalho, Bárbara Luiza, Daffiny Amanda, Gabriel Pestana Appel e Wênio, que se intitularam como Grupo Nunca é um Adeus, interpretaram músicas conhecidas desta e de outras gerações, como Garota de Ipanema, de Tom Jobim; Quando bate aquela saudade, de Rubel; Vira-vira, dos Mamonas Assassinas, em violões, guitarra, violino, acordeon, teclado e flauta, e colocaram professores, técnicos administrativos e demais alunos para dançar.

Confira AQUI as fotos do evento.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa