Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta 569 vagas para reingresso e mudança de curso e/ou câmpus
oportunidade

IFG oferta 569 vagas para reingresso e mudança de curso e/ou câmpus

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 16h41 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h47

Inscrições devem ser feitas presencialmente, em cada câmpus, até 12 de abril

Reingresso ou Mudança de Curso

Estudantes de cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que perderam vínculo com a Instituição podem voltar a estudar e aqueles que querem mudar de curso ou de câmpus também podem pleitear a mudança. O IFG abriu novo processo de seleção para reingresso e mudança de curso e/ou câmpus, com validade para o segundo semestre deste ano. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no setor de protocolo de cada câmpus, até o dia 12 de abril.

São ofertadas 569 vagas, sendo 340 vagas para reingresso e 229 para mudança de curso e/ou câmpus, distribuídas entre os câmpus de Anápolis (183), Aparecida de Goiânia (16), Cidade de Goiás (26), Formosa (28), Goiânia (137), Goiânia Oeste (6), Inhumas (60), Itumbiara (20), Jataí (33), Luziânia (40), Uruaçu (10) e Valparaíso (10).

Os interessados devem preencher o requerimento de reingresso ou de mudança de curso/câmpus e protocolá-lo no setor de protocolo do câmpus pretendido. No ato da inscrição, ele deve apresentar todos os documentos exigidos no edital da seleção.

No caso de candidatos ao reingresso, é necessário apresentar cópia legível do Histórico Escolar expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares. No caso de candidatos à mudança de curso e/ou câmpus, cópia legível do Histórico Escolar ou Histórico Escolar WEB, contendo o coeficiente de rendimento no curso superior em que está como aluno regular, e cópia legível dos Planos de Ensino, expedida pela Coordenação dos Cursos ou pelos Departamentos das Áreas Acadêmicas do câmpus de origem do candidato.

O reingresso destina-se a alunos do IFG que perderam vínculo com a Instituição e pretendem voltar para o mesmo curso que faziam antes. Já a mudança de curso e/ou de câmpus poderá ser solicitada pelo estudante devidamente matriculado ou com matrícula trancada.

A seleção será realizada por meio da análise do índice de rendimento acadêmico dos candidatos. O resultado preliminar da análise será divulgado em 22 de abril, cabendo recurso. O resultado final será divulgado dia 29 e, até 30 de abril, cada câmpus deve publicar seu edital complementar para as matrículas.

Confira o edital da seleção.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.