Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cursos e palestras com empreendedorismo serão realizados entre abril e setembro
programa empreenda

Cursos e palestras com empreendedorismo serão realizados entre abril e setembro

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 15h38 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h47

Interessados em concorrer a uma vaga na Incubadora 3D devem participar de pelo menos 75% das atividades

O Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do Instituto Federal de Goiás (IFG) vai desenvolver o Programa Empreenda, com atividades que começam no dia 2 de abril e se estendem até setembro, no Câmpus Aparecida de Goiânia, numa parceria com Programa de Incubação de Empresas do Município de Aparecida de Goiânia (Incubadora 3D). As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e deve ser feitas somente pela internet, na página do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pequisa (Sugep) do IFG.

Serão cinco cursos e palestras, com foco no empreendedorismo e inovação, que ocorrerão sempre no período noturno, totalizando 26 horas de capacitação. O primeiro curso será realizado em 2 de abril, com o tema “Empreendedorismo para começar bem. Como desenvolver características empreendedoras”. Em 7 de maio, será realizada a palestra “Criatividade (Palestra Customizada)” e, nos dias 3 e 4 de junho, será realizado o curso “Como elaborar seu plano de negócios”.

No segundo semestre o Programa Empreenda promove os cursos “Análise de Mercado para começar bem” e “Orientação sobre acesso a financiamento para começar bem”. O primeiro será realizado nos dias 20 e 21 de agosto e, o segundo, em 17 de setembro.

Podem se inscrever para participar do Programa Empreenda servidores e estudantes do IFG e também membros da comunidade externa. Os participantes interessados em concorrer as vagas que serão ofertadas para a modalidade pré-incubação na Incubadora 3D devem ter presença em no mínimo 75% dos encontros.

As vagas destinam-se a projetos em fase de ideia ou desenvolvimento. Ao final do Programa Empreenda, o Cite e a Incubadora 3D vão compor uma comissão examinadora para selecionar os cinco melhores projetos, que serão contemplados. Os representantes dos projetos devem ser maiores de 18 anos, para poderem assinar contrato com o IFG e a Incubadora 3D.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.