Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Cidade de Goiás > Notícias do Câmpus Cidade de Goiás > IFG tem recepção aos estudantes dos cursos de período noturno para início do semestre letivo
Ensino

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 11h34 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 11h34

O Bacharelado em Cinema passa a ter aulas no período noturno a partir deste ano

Começou ontem, dia 08/02, o primeiro semestre letivo da Licenciatura em Artes Visuais, do Bacharelado em Cinema e Audiovisual e do Técnico Integrado em Artesanato, modalidade EJA, do IFG – câmpus Cidade de Goiás. Os estudantes foram recepcionados com as boas vindas do corpo docente, coordenações e servidores técnicos administrativos com informações importantes sobre os procedimentos, horários de aulas e oportunidades profissionais.

A comunidade acadêmica iniciou os trabalhos inspirada pela produção poética de Divino Damasceno que diz: “O primeiro degrau

Por dentro escala

Os pensamentos.

O segundo degrau

Enseja os demais". Versos exibidos no curta-metragem "Depois de Cora", dirigido pela estudante egressa de Cinema, Lak Shamra B. Hardy, que foi projetado no início do encontro.

As atividades foram conduzidas pelas coordenações dos cursos com a colaboração da coordenação pedagógica. O Diretor-Geral, Sandro de Lima, fez a abertura desejando boas-vindas enfatizando o sentimento de esperança em recomeçar mesmo diante do contexto de desafios para a reconstrução de tantos direitos negligenciados nos últimos anos. Ele reafirmou o compromisso em continuar a busca junto aos órgãos competentes pelas condições básicas de acesso ao câmpus, tais como o transporte, a pavimentação, iluminação e limpeza das vias, também assegurou que haverá reorganização do funcionamento técnico-administrativo do câmpus para melhor atendimento às demandas de estudantes no período noturno.

Foi uma noite de bons reencontros, entusiasmo e perspectivas de produção de conhecimento, espaços de diálogo, criação, concepção e realização coletiva de processos poéticos com muita Arte!

A coordenadora da Licenciatura em Artes Visuais explicou que o objetivo da recepção aos estudantes foi promover o encontro entre a diversidade que constitui a Instituição, além de apresentar o Eixo Produção Cultural e Design ao qual pertence os cursos. “O potencial de cada um e como poderemos trabalhar de modo colaborativo, integrando atividades, compartilhando laboratórios e equipamentos, trocando conhecimentos e desenvolvendo projetos em conjunto”.

Os professores falaram sobre a área de atuação, os Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão que desenvolvem no âmbito de cada curso, os que estão em andamento e também os que serão propostos, enfatizaram as possibilidades de integração e o enriquecimento da formação a partir delas. Os estudantes também conheceram os Horários de Aulas previstos para o primeiro semestre incluindo as disciplinas optativas de cada curso.

A Coordenadora que atua na Gerência do Artesanato no estado de Goiás, Miriam Pires, também participou da recepção. Ela apresentou as iniciativas relacionadas à atividade profissional de artistas, artesãs e artesãos, tais como a carteirinha do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro - SICAB; os editais de fomento aos projetos culturais, produções artísticas e artesanais; a feira do Artesanato de Goiás, instalada na Praça Cívica em Goiânia e o Encontro Estadual de Artesanato que acontecerá em novembro deste ano, no Centro de Convenções de Anápolis.