Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Instituto Nacional de Educação de Surdos recebe inscrições de portadores de diploma para curso de Pedagogia EaD
Portador de Diploma

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 10h20 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 10h20

As inscrições podem ser feitas até 5 de agosto no site do INES, que tem o IFG como polo de atendimento presencial em Goiás, no Câmpus Aparecida de Goiânia

Estão abertas as inscrições para o curso de Pedagogia - Licenciatura do Instituto Nacional de Surdos (INES), ofertado na Modalidade Educação a Distância (EaD), para portadores de diploma de graduação. As inscrições são para o segundo semestre letivo de 2024 e podem ser feitas até o dia 5 de agosto. O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Aparecida de Goiânia é um dos 13 polos do país a ministrar o curso.

Ao todo, estão sendo ofertadas 147 vagas, sendo 19 para o IFG (10 vagas para ouvintes e 9 vagas para surdos). Das vagas destinadas a candidatos surdos e ouvintes, 50% são reservadas a candidatos optantes pelo Sistema de Cotas conforme a Lei 14.723/2023.

Inscrição e seleção

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do INES, pelo link https://ava.ines.gov.br/processo_seletivo. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar o polo de atendimento presencial para o qual deseja concorrer a uma vaga e enviar cópia digitalizada frente e verso do Diploma de nível superior obtido por instituição reconhecida pelos órgãos competentes. Outros documentos serão exigidos dos aprovados no momento da matrícula, no polo de atendimento presencial escolhido no ato da inscrição. A documentação exigida para matrícula está especificada no artigo 5º do edital.

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de documentação e sorteio. O sorteio acontecerá na sede do INES, no dia 12 de agosto de 2024, às 19:00 horas e será transmitido online em link a ser disponibilizado na página de informações do processo seletivo.

O curso

O Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (EaD) forma professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais. O curso é desenvolvido por meio de ambiente virtual de aprendizagem e de algumas atividades presenciais no polo de atendimento presencial. O curso possui nota máxima em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC).

Mais informações:

Edital 07/2024

Vídeo em Libras sobre o Edital 07/2024

Link para inscrições

E-mail para esclarecer dúvidas: ingresso@ines.gov.br

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia