Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade interna elegerá nomes para a biblioteca e teatro do câmpus

Comunidade interna elegerá nomes para a biblioteca e teatro do câmpus

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 16h21 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 16h22

O setor de Comunicação Social do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) dará início, na próxima terça-feira, 07 de fevereiro, ao Concurso Cultural para a escolha dos nomes do teatro e da biblioteca do câmpus. Os vencedores receberão um kit IFG acompanhado de um livro literário, no mês de abril. (Leia aqui o Regulamento)

A campanha, de iniciativa do setor de Comunicação Social, tem por objetivo intitular os espaços do câmpus de maior circulação pela comunidade interna e externa – a biblioteca e o teatro -, já que necessitam de identidades próprias condizentes com o contexto cultural no qual estão inseridos.

Para participar, qualquer membro da comunidade interna poderá sugerir nomes até o dia 24 de fevereiro. As sugestões serão feitas por meio de cédulas e deverão estar acompanhadas de breve biografia que justifique, com argumentos plausíveis, a escolha do nome. Serão disponibilizadas três urnas para serem depositadas as cédulas: uma delas será localizada em frente à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae); outra, na biblioteca; e a última estará em frente à Coordenação de Apoio ao Discente, no bloco 300, do Departamento Acadêmico.

Etapas

O Concurso Cultural “Dê nome à Biblioteca e ao Teatro do Câmpus” será dividido em etapas. A primeira corresponde à captação dos nomes sugeridos pela comunidade interna. Em seguida, todos os nomes com seus textos biográficos serão avaliados pela Comissão Avaliadora, constituída por meio de convites feitos pelos organizadores a servidores do câmpus.

A partir da avaliação, serão selecionados três nomes que farão parte da enquete final, que irá para votação no mês de março em link a ser divulgado em murais e em redes sociais. As sugestões vencedoras serão publicadas em rede social e participarão da premiação com a direção-geral do câmpus.

Regulamento

Ao sugerir os nomes para a biblioteca e o teatro do câmpus, é necessário observar alguns critérios: nome reconhecido local, regional ou nacionalmente; nome de pessoa que já tenha falecido (de acordo com Artigo I, da Lei 6.454/77); nome ligado à área do ambiente a ser intitulado; e originalidade.

Além disso, a justificativa, que se baseia no resumo biográfico, será analisada de acordo com alguns quesitos, tais como argumentação com sustentação lógica; organização textual e sequência lógica; modalidade escrita, coesão e coerência; e ortografia.

Inscrição (sugestões nas urnas)

De 08 a 24 de fevereiro

Análise das sugestões e seleção das três melhores pela Comissão Avaliadora

De 1º a 07 de março

Organização da enquete no site

08 a 10 de março

Divulgação e eleição (enquetes)

De 13 a 31 de março

Resultados das enquetes

Acesse aqui o Regulamento do Concurso.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa