Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeira turma de Saneamento participa de Certificação de Ensino Médio

Primeira turma de Saneamento participa de Certificação de Ensino Médio

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 16h50 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 17h00
Primeira turma formanda de Saneamento

A primeira turma do curso Técnico Integrado em Saneamento participou da Certificação de Ensino Médio, solenidade que marca o fim do ciclo básico de ensino, no Teatro do Câmpus, às 19 horas da última sexta-feira, 10. Familiares, amigos e servidores estiveram presentes para prestigiar os concluintes, que, em sua maioria, deixam o ensino médio, ingressando em cursos superiores de universidades públicas e particulares de todo o país.

A mesa diretiva, formada pelo diretor-geral, Murilo de Assis Silva; pelo representante da Coordenação Acadêmica, professor Daniel Sejour; e pelo coordenador de curso, Geraldo Witeze, enfatizou o papel do IFG e a gratidão por atuarem junto dos formandos ao longo dos anos.

Como orador da turma, João Lucas Costa Vale, relembrou as dificuldades do curso.  “O terceiro ano foi o mais difícil por ser o último ano”, disse ele, lembrando também os momentos vividos em turma, os seminários, as visitas técnicas e as atividades de lazer. “Se chegamos aqui hoje, com certeza, foi com a ajuda dos professores”.

A formanda Isabela Ribeiro Gontijo prestou homenagem ao professor Edson Rodrigo Borges e outros, como Geraldo Witeze, Murilo Domingues, Lemuel da Cruz Gandara, Ana Paula Melo Saraiva Vieira, Nolan Teixeira.

Ao ser homenageado, o professor Edson Rodrigo Borges disse estar muito feliz em ser lembrado no momento do encerramento. “Acho importante estarmos aqui hoje, porque, quando estes alunos entraram aqui, não entraram sozinho. A família entrou junto: pais e irmãos passaram também por este processo antes, ou depois deles”, disse o professor homenageado. “O que acontece aqui hoje é a culminância desta família tão importante que é essa instituição. O Câmpus Formosa vem cumprindo com seu papel formador em todos os campos possíveis”, completou.

Como representante da Coordenação Acadêmica, o professor Daniel Sejour disse que “a educação é uma área de atuação muito bonita” no sentido de que o maior sucesso que os professores podem ter é nunca é o seu próprio sucesso, mas é sempre o sucesso de outras pessoas, dos alunos que passam por eles.

O coordenador do curso, Geraldo Witeze, falou de sua satisfação em estar participando da formação de novos profissionais. “Faltam profissionais para trabalhar nessa área. Estamos cumprindo um papel socioambiental essencial para o nosso país”, relatou. “Essa solenidade representa um orgulho para esta instituição”, afirmou o diretor-geral, Murilo de Assis Silva, ao encerrar a solenidade.

Foto: Equipe Digital

Setor de Comunicação Social / Câmpus Formosa