Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > IFG Anápolis divulga dois editais para concessão de auxílios estudantis
Assistência Estudantil

IFG Anápolis divulga dois editais para concessão de auxílios estudantis

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 16h00 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 19h08

Serão destinados recursos para as modalidades Alimentação e Permanência. Inscrições terão início na próxima segunda, 8

Dois editais relacionados à assistência estudantil do Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) foram divulgados nesta sexta-feira, 5. São eles: Auxílio Alimentação (para estudantes de graduação) e Auxílio Permanência (para estudantes da graduação e de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em tempo integral e da Educação de Jovens e Adultos). Para ambos os casos, o auxílio financeiro compreenderá até nove parcelas, sendo cada uma no valor de R$ 200,00. As inscrições e a entrega da documentação deverão ser realizadas entre os dias 8 de julho e 8 de agosto de 2024.

Para se inscrever, o candidato deve inicialmente preencher o questionário de caracterização socioeconômica no site do SUAP (acesse aqui). Em seguida, deverá entregar todos os documentos exigidos nos editais de seleção presencialmente à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Podem participar da seleção apenas estudantes que estejam matriculados em curso regular do IFG Anápolis contemplados nos editais e que tenham renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínio e meio per capita. A renda familiar per capita representa o valor bruto total dos rendimentos de todos que moram na mesma casa dividido pelo número de membros.

Os programas de auxílios estudantis do IFG têm o objetivo de conceder auxílio financeiro aos estudantes a fim de que tenham melhores condições de permanência e conclusão qualificada do processo formativo aos estudantes em situação de desigualdade socioeconômica.

Acesse aqui o Edital nº 15/2024: Auxílio Alimentação – graduação

Acesse aqui o Edital nº 16/2024: Auxílio Permanência

Para acompanhar os processos seletivos, acesse: https://ifg.edu.br/anapolis/campus/extensao/assistencia-estudantil?showall=&start=1

Em caso de dúvidas, os estudantes deverão entrar em contato com a CAE pelos seguintes contatos: cae.anapolis@ifg.edu.br e (62) 3703-3374 (telefone e WhatsApp).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis