Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG inicia inscrições para dois cursos de especialização
Início do conteúdo da página

IFG inicia inscrições para dois cursos de especialização

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h30 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 17h27

Estão abertas a partir de hoje, 14, as inscrições para os cursos de pós-graduação em Telecomunicações: Prédios Inteligentes e em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica, ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Os interessados podem se inscrever até dia 2 de março, apenas pela internet.

 

A taxa de inscrição é R$ 30 para cada curso. Podem participar das seleções portadores de diploma de ensino superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Ambos os cursos são oferecidos no Câmpus Goiânia do IFG. Não será cobrada mensalidade dos cursos.

 

Para se inscrever, o interessado deve entregar a documentação exigida no edital do curso pretendido em envelope lacrado, na secretaria de Pós-graduação do Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Em frente ao Mutirama), das 13 às 17 horas. O envelope com a documentação deve conter, na parte externa, o nome do remetente e o destinatário, conforme solicitado no edital.

 

Sobre os cursos

O curso de especialização em Políticas e Gestão da Educação Profissional e Tecnológica será ofertado na modalidade presencial. A carga horária é de 360 horas e o curso tem duração de três semestres. As aulas serão ministradas às quartas e sextas-feiras, das 18 às 22 horas, mas o curso poderá programar eventualmente atividades acadêmicas previamente planejadas aos sábados pela manhã. São ofertadas 40 vagas, sendo que 20% delas serão destinadas aos servidores do IFG.

 

A seleção será realizada em três etapas: exame da documentação e homologação da inscrição, prova escrita e análise de títulos. Somente serão encaminhados para a 3ª etapa os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6,0 na prova escrita.

 

O curso de especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes também será ofertado na modalidade presencial, com carga horária de 360 horas. O curso tem duração de dois semestres e as aulas serão ministradas às segundas, terças, quartas, quintas ou sextas-feiras, das 19 às 22h15. São ofertadas 30 vagas, sendo que 20% delas serão destinadas aos servidores do IFG. A seleção será feita em duas etapas: exame da documentação e homologação da inscrição e prova escrita.

 

A prova escrita para a seleção dos dois cursos será realizada no dia 18 de março. A divulgação do resultado preliminar ocorrerá dia 23 de março e o início das aulas está marcado para dia 10 de maio.

 

 

Mais informações e as inscrições podem ser acessadas no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/posgraduacao/

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página