Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de combate ao assédio moral e sexual visita o Câmpus
Início do conteúdo da página
Servidor

Comissão de combate ao assédio moral e sexual visita o Câmpus

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 18h16 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 18h18
Coordenação de Apoio ao Servidor faz palestra sobre assédio no Câmpus

A Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual do Instituto Federal de Goiás (IFG) esteve no Câmpus Formosa, na manhã de hoje, para ministrar palestra aos servidores da  sobre as temáticas “Assédio moral” e “Assédio sexual”, levadas a todos os câmpus por meio da Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual.

 

Os servidores participaram ativamente, fazendo questionamentos para esclarecimentos sobre o assédio moral. A equipe da Coordenação de Assistência e Saúde (CAS), formada pela coordenadora Sandra Lúcia Gonçalves e pela odontóloga Bruna Borges Frazão, explicou como proceder em situações que podem configurar a prática de assédio moral. Segundo a coordenadora, o servidor deve primeiramente registrar, com detalhes, todas as humilhações sofridas, acrescentando o máximo de detalhes possível, como dia, mês, ano, hora, local, nome do agressor e de testemunhas. Também é importante reter provas físicas, como bilhetes, e-mails e gravações de áudio e vídeo para comprovar a conduta do profissional.

 

O CAS recebe denúncias de servidores que se encontram em situação de provável assédio. O relato pode ser feito por telefone ou por email e, se possível, com as provas coletadas. O servidor também poderá agendar um encontro para atendimento psicológico e de assistência social. Ao optar por realizar efetivamente a denúncia, o servidor deverá abrir um processo anexando as provas recolhidas em envelope lacrado, direcionado ao Gabinete da Reitoria.

 

Algumas atitudes que caracterizam o assédio moral são exigir o desempenho de tarefas alheias às suas funções; difamar a pessoa ou referir-se a ela com termos degradantes; expor a pessoa diante dos colegas e criticar o trabalho de forma injusta ou exagerada. Quando estas situações passam a acontecer no ambiente de trabalho, as condições e relações de trabalho são prejudicadas, o servidor se sente desmotivado e pode ser acometido de doença física ou emocional.

 

 

Contato CAS/Reitoria:

(62)3612-2268

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página