Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ensino médio regular do IFG/Câmpus Formosa tem 90,2% dos alunos aprovados em instituições públicas
Aprovação

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 18h33 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 18h25

Com o anúncio do resultado dos diversos vestibulares de instituições públicas, o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás realizou levantamento do quantitativo do número de alunos do ensino médio regular aprovados nos processos seletivos 2017/1, e o resultado encontrado foi extremamente positivo.

O câmpus possui dois cursos profissionalizantes integrados ao Ensino Médio regular, Biotecnologia e Saneamento. Em cada turma há 26 alunos matriculados, perfazendo um total de 52 alunos. Deste quantitativo, 78,8% foram aprovados em processos seletivos para cursos de graduação, e desses, 90,2%, em universidades públicas.

É importante relembrar que o Câmpus Formosa, durante aproximadamente 45 dias, esteve com as aulas e atividades paralisadas, devido à ocupação do movimento estudantil e à greve de servidores, ocorridas, praticamente, ao mesmo tempo, entre o fim de outubro e o início de dezembro do ano passado. Estes fatores geraram atraso do calendário acadêmico e, consequentemente, do término das aulas. Sendo assim, ainda há alunos das 3ªas séries estudando, pois não solicitaram aceleração dos estudos.

O IFG pauta-se em um ensino de qualidade, em que os alunos têm autonomia para gerirem seus estudos. Os professores orientam academicamente os discentes e os incentivam à busca constante de ampliação do conhecimento, com leitura, pesquisas, debates, reflexões e práticas de engajamento político-social.

A ex-aluna Inaê Rodrigues Damaceno Silva, de Saneamento, foi aprovada em três cursos de universidades públicas – para Educação Física, na Universidade de Brasília (UnB); Engenharia Civil, no IFG/Câmpus Formosa e Matemática, na Universidade Estadual de Goiás (UEG/Câmpus Formosa). Para ela, o ensino no IFG é o seu próprio diferencial. “Algo muito importante foi o apoio dos professores ao entenderem a nossa necessidade de aprovação em uma instituição pública”, disse ela. “Os professores são ótimos, ministravam aulões, e a estrutura do IF também é ótima para quem quer estudar. O Instituto pede um esforço maior da gente”, concluiu.

Veja aqui a lista de aprovados em vestibulares do curso de ensino médio em Biotecnologia.

Veja aqui os aprovados do curso de ensino médio em Saneamento.

Setor de Comunicação Social / Câmpus Formosa