Projeto de Ensino "Metodologia Científica" trabalha as normas acadêmicas com estudantes
Projeto abrangeu todos os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Águas Lindas
![imagem sem descrição.](/attachments/article/13827/IMG-20190615-WA0059.jpg)
No último sábado, 15 de junho, ocorreu a confraternização de encerramento do Projeto de Ensino “Metodologia Científica: algumas noções básicas”, coordenado pela professora de Geografia, Flávia de Araújo, em parceria com a professora de História, Aline da Costa Luz.
O objetivo do projeto foi de aprofundar e complementar os conhecimentos teóricos presentes na grade curricular do terceiro ano dos cursos técnicos integrados, oferecendo a oportunidade também para que estudantes de primeiros e segundos anos tivessem acesso a ao conteúdo.
O projeto de ensino ocorreu de 22 de março a 15 de junho, em nove encontros nas manhãs de sábado, com aulas teóricas e práticas, num total de 27 horas. Participaram estudantes dos cursos de Análises Clínicas; Meio Ambiente; Vigilância em Saúde; e do curso técnico em Enfermagem, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Dentre os conteúdos transcorridos no curso, foram abordados a diferença entre resumo, resenha e fichamento; as etapas de elaboração do projeto de pesquisa; as normas para elaboração de citações e referências e a tabulação de dados estatísticos em tabelas e gráficos.
A professora Flávia ressalta o envolvimento e compromisso dos alunos com atividades extraclasse, uma vez que foram disponibilizadas 40 vagas e houve apenas duas desistências
Nas palavras da coordenadora do projeto: “em todos os encontros realizados era possível perceber o entusiasmo dos alunos, que apresentavam diversas dúvidas acerca do conteúdo, que era novo e cheio de detalhes... Eles conseguiram ver a importância das normas acadêmico-científicas para a execução de seus trabalhos, de forma a garantir a qualidade dos mesmos”, declara.
Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas
Redes Sociais