Câmpus Águas Lindas participa do 21º Congresso Nacional de Meio Ambiente
Evento foi realizado em Poços de Caldas de 22 a 25 de outubro
Com cinco artigos aprovados para apresentação, sete estudantes do curso técnico em Meio Ambiente, orientados pelos professores Leonardo Ramos e Renato Veloso, e a técnica administrativa Cristiele dos Santos, representaram o Câmpus Águas Lindas no 21º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas (CNMA), realizado de 22 a 25 de outubro.
Esta é a quinta vez que o câmpus participa do evento, organizado pelo IFSul de Minas Câmpus Muzambinho, que em 2024 teve como tema “Extremos climáticos, impactos atuais e riscos futuros”.
Gerenciamento de resíduos sólidos, geoprocessamento, ecologia e educação ambiental são destaques dos estudos apresentados pela equipe.
Durante os cinco dias de evento, foram realizados minicursos, oficinas e palestras. As discussões sobre emergências climáticas trouxeram reflexões importantes sobre as ações humanas e seus impactos no ambiente.
Para a servidora Cristiele, participar do congresso foi uma experiência enriquecedora, tanto do ponto de vista acadêmico quanto do pessoal. “Ademais, ver nossos alunos do ensino médio participando do evento e apresentando seus trabalhos em meio a pesquisas de graduação e pós-graduação e sem deixar a desejar, mostrou a qualidade da pesquisa realizada no câmpus, apesar das limitações de recursos”, declara.
Já o professor Leonardo reforça que a temática sobre externos climáticos, impactos atuais e riscos futuros é um assunto que tem sido muito discutido dentro da temática ambiental, “visto que os extremos climáticos estão aí em nosso dia a dia, e no ano que vem teremos a COP 30 aqui no Brasil. O CNMA é sempre especial porque temos a oportunidade de mostrar os trabalhos que são desenvolvidos em pesquisas no câmpus, o que reforça ainda mais o nosso tripé do ensino, pesquisa e extensão", destaca Leonardo.
Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas
Redes Sociais