Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Águas Lindas > Notícias do Câmpus Águas Lindas > Educação estética e espaços públicos são discutidos no Câmpus Águas Lindas
Início do conteúdo da página
Arte e Cultura

Educação estética e espaços públicos são discutidos no Câmpus Águas Lindas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A atividade é motivada por ações da Comissão de Patrimônio do Câmpus

Na última quarta-feira, 09, os estudantes e servidores do Câmpus Águas Lindas estiveram reunidos para discutir o tema “Educação Estética e Espaços Públicos: um olhar sensível para a cidade”. A partir dessa temática, desenvolvida pelo professor Frederico Chaves, do Câmpus Valparaíso, foram trabalhadas reflexões sobre o espaço público da cidade de Águas Lindas, bem como a respeito do espaço institucional do Câmpus.

A atividade, que é resultado de ações organizadas no âmbito da Comissão de Patrimônio do Câmpus Águas Lindas, buscou aprofundar reflexões sobre as formas de expressão estética dos sujeitos nos espaços públicos, abordando formas de arte que ultrapassem a perspectiva visual, envolvendo expressões como o happening, a arte fake e as performances.

O professor Frederico destacou as responsabilidades envolvidas no trabalho artístico: “o artista tem sua licença poética para fazer o que quiser, mas também para responder sobre o que faz”, explicou a respeito das intervenções que confrontam estruturas sociais naturalizadas.

Frederico também explicou os reflexos das relações sociais nos ambientes em que elas se desenvolvem: “acho que quanto mais harmônica a relação pessoal, quanto menos repressor, menos a revolta aparece nas paredes”, esclareceu.

Sobre o ensino de artes no Ensino Médio e nos cursos técnicos, o professor explicou que a forma que considera promissora é a de “articular interesses e a partir de um interesse imediato chegar num universal, naquela parte do núcleo do ensino médio comum... esse processo todo eu acho que tem de visar sempre à emancipação de pensamento”, destacou.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página