Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > TADS recebe conceito 4 na avaliação do MEC

TADS recebe conceito 4 na avaliação do MEC

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 16h40 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 12h01

A nota equivale a uma boa classificação, em uma escala crescente de 1 a 5

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, por meio do Relatório de Avaliação, a nota obtida pelo curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Câmpus Formosa, do Instituto Federal de Goiás: conceito 4. O curso recebeu a inspeção de Comissão Avaliadora do MEC nos dias 6 e 7 de março.

"Sabemos agora em quais pontos devemos melhorar para tornar o TADS nota 5. Esses pontos serão nossos objetivos em 2017", diz o coordenador do curso.

A avaliação foi pautada, além das normativas, nos documentos disponibilizados pela instituição e nos que foram anexados ao sistema e-MEC. A Comissão realizou reuniões com o coordenador, professores, Núcleo de Ensino, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e estudantes do curso.

O coordenador do curso, professor Mario Texeira Lemes, prevê mais trabalho pela frente, já pensando num futuro conceito 5. “Essa nota é fruto não apenas do meu trabalho, mas de todos. Muitos servidores também estiveram envolvidos pelo compromisso com o processo de reconhecimento do curso. O trabalho está apenas começando. Sabemos agora em quais pontos devemos melhorar para tornar o TADS nota 5. Esses pontos serão nossos objetivos em 2017", afirmou.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa