Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia > Notícias do Câmpus Goiânia > Estudantes do IFG – Câmpus Goiânia participam da Agro Centro-Oeste Familiar 2018
EVENTO

Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 19h45 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 09h52

Evento será realizado até o dia 11 de maio, em São Luís dos Montes Belos de Goiás

Estudantes do curso técnico em Instrumento Musical durante apresentação no primeiro dia da Agro Centro-Oeste Familiar 2018

Alunos dos cursos técnicos integrados em Cozinha (EJA) e em Instrumento Musical do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia participam da feira Agro Centro-Oeste Familiar 2018. O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de maio, no Campus São Luís dos Montes Belos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e no Parque Bela Vista (Espelho D’Água), localizado na cidade. Nesse período, os estudantes realizarão visitas técnicas e apresentações culturais dentro da programação da feira. Além dos alunos, servidores do Câmpus Goiânia e de demais unidades do IFG estiveram presentes durante o lançamento do evento nesta quarta-feira, 9.

De acordo com a professora e coordenadora de Eventos do Câmpus Goiânia, Gleice Sousa, a turma do curso técnico integrado em Cozinha, além da visita técnica, ficará responsável por montar refeições para os trabalhadores da feira, que totalizam 130 pessoas. Já os estudantes do técnico em Instrumento Musical realizarão apresentações musicais aos visitantes e demais participantes do evento.

Alunas do curso técnico em Cozinha (EJA) vão preparar refeições durante os três dias de evento

Com organização capitaneada pela UEG, a Agro Centro-Oeste Familiar 2018 é uma feira de exposições voltada para a agricultura familiar praticada nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Com uma programação vasta, o evento traz exposição de produtos como hortaliças e frutas, disponibilizando estandes de entidades representativas dos agricultores familiares e instituições de ensino parceiras, como o IFG. A programação também é composta por minicursos, palestras, seminários, visitas de campo, exposições de máquinas e implementos, rodas de conversas, entre outros.

Realizado desde o ano 2000, o evento passou a ter o enfoque específico na agricultura familiar a partir de 2005. De lá para cá, a feira teve sua organização encabeçada pela Universidade Federal de Goiás, Instituto Federal Goiano e, agora, pela UEG. Neste ano, o tema central da edição é “Agricultura Familiar: oportunidades e desafios na produção de alimentos saudáveis”.

O objetivo da Agro Centro-Oeste Familiar é promover um espaço no qual os agricultores familiares possam mostrar suas produções e discutir iniciativas públicas para o desenvolvimento rural. Para isso, os organizadores do evento trazem as cooperativas e segmentos organizados da agricultura familiar para a preparação e realização da feira.

Saiba mais sobre a feira na página: http://www.agrocentro.ueg.br/

Servidores do IFG marcaram presença no lançamento da feira

Coordenação de Comunicação do Câmpus Goiânia com informações da CeCom|UEG