Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Curso de Licenciatura em Pedagogia do câmpus Goiânia Oeste recebe nota máxima no ENADE
ENADE

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira, dia 9 ,os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, além de dois indicadores calculados a partir deste exame: o Conceito Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

O Conceito Enade, que vai  de 1 a 5, avalia os cursos por meio dos desempenhos dos estudantes no exame, enquanto que o IDD é calculado comparando-se as medidas de desempenho do mesmo estudante no ingresso e na conclusão do curso, buscando mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes.

O curso de Licenciatura em Pedagogia do câmpus Goiânia Oeste teve seus alunos concluintes avaliados com nota cinco, o conceito máximo, nos dois indicadores.

Segundo a coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia, professora Raclene Ataíde de Faria, esse resultado comprova e consolida o quão produtiva tem sido a união de forças entre discentes e docentes dedicados à formação profissional pública, gratuita e com excelência no âmbito da licenciatura em Pedagogia no IFG Goiânia Oeste.

Para o diretor-geral do câmpus, professor Ubaldo Eleutério da Silva, 2018 foi uma ano de resultados profícuos para a instituição, que também alcançou nota máxima no processo de reconhecimento do curso pelo MEC.

“Essa conquista é resultado do trabalho de toda comunidade acadêmica. Do esforço dos alunos que fizeram a prova do Enade, dos professores que ministraram as aulas durante o curso e do trabalho de cada um dos servidores que atuam dentro do campus”, conclui.

Comunicação Social /Câmpus Goiânia Oeste