Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Encerra nessa quinta, dia 08, as inscrições para o curso a distância de formação para graduados não licenciados
LICENCIATURA

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 14h37 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Processo seletivo não prevê provas. Seleção será feita por meio de análise de currículo

Estão abertas até quinta-feira, dia 08, as inscrições para o curso de licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, na modalidade de educação a distância. O curso é voltado para profissionais que desejam dedicar-se à docência, professores ou não, que possuem curso superior, mas não são licenciados. O curso é oferecido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados podem realizar a inscrição exclusivamente no site, no menu Estude no IFG.

O curso será realizado a distância, com a previsão de encontros presenciais nos polos UAB das cidades de Catalão, Goiânia, Inhumas, Jataí, Luziânia e Senador Canedo. Após sua conclusão, os profissionais receberão o diploma de Licenciado na Educação Profissional e Tecnológica, com habilitação para docência no eixo tecnológico do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que tenha aderência ao seu curso de graduação original.

São 122 vagas, distribuídas entre os seis polos. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição específico (disponível na página), fazer o upload da documentação exigida e gerar um único arquivo no formato PDF, a ser encaminhado eletronicamente. No ato da inscrição, o candidato deve também informar se vai concorrer a uma das vagas pelo sistema universal ou pelo sistema de cotas. A inscrição é gratuita.

A seleção dos candidatos será feita pela análise do currículo, sendo que o curso de graduação concederá 50 pontos, ou seja, todos os inscritos terão essa pontuação inicial; quem tiver experiência na docência em Educação Profissional e Tecnológica pública pontuará com 2 pontos por semestre e os inscritos com experiência docente nos demais níveis e modalidades na educação básica e superior pública ou privada ganharão 1 ponto por semestre letivo.

O IFG divulgará a lista das inscrições homologadas até o dia 14 de agosto. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 21 de agosto, cabendo recurso. O resultado final será conhecido em 26 de agosto.

Para mais informações acesse: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.