Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes iniciam as aulas nesta segunda com inscrição para os auxílios estudantis
Assistência

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 18h49 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 16h22

O período de inscrições para os dois editais abre nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.

Estão abertas as inscrições para os alunos dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) participarem dos editais de auxílios dos Programas de Auxílio Financeiro de Assistência Estudantil e de Auxílio Financeiro de Caráter Universal, lançados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio do Câmpus Formosa, nesta quarta-feira. O prazo de inscrições é diferente para a dupla de editais.

Os editais diferem no público participante: o Edital nº06, dos Programas de Assistência Estudantil, contempla os alunos de todos os cursos por meio de seleção, de acordo com a vulnerabilidade social. Há uma lista classificatória. Os valores variam de R$120 a R$240 em diferentes números de parcelas e de acordo com o tipo de auxílio solicitado, dentre as modalidades Alimentação, Apoio didático-pedagógico, Moradia, Permanência, Criança, Filho com deficiência e Vestuário profissional.

O Edital nº07, de Caráter Universal, é destinado apenas aos estudantes do Ensino Médio Integral e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), pois o objetivo do recurso é contribuir com sua alimentação para estimular a permanência destes alunos. Todo este público deverá receber este auxílio no valor de nove parcelas de R$120.

Inscrições

Para o Edital nº 06, os candidatos devem preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – disponível em: http://suap.ifg.edu.br – , e entregar a documentação na CAE. Os veteranos devem apenas atualizar seus dados socioeconômicos no SUAP e renovar a documentação solicitada nos anexos I e II do edital. Os estudantes podem se inscrever para mais de um auxílio. Para este público, o período de inscrição é de 17 de fevereiro a 6 de março, e a entrega de documentação é até 9 de março na CAE, nos horários de 9h a 21 horas.

Todos os estudantes do ensino médio e graduação podem se inscrever até 12 de março para os auxílios do Programa de Caráter Universal, que são o Integrado Integral Alimentação e o EJA Permanência. A participação ocorre mediante o preenchimento (para novatos) ou atualização (para os veteranos) do questionário socioeconômico disponível no SUAP, e entrega da documentação prevista nos Anexos I e II do Edital º07. Esta documentação tem o prazo de entrega até o dia 13 de março.

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), setor responsável por receber a documentação e realizar o estudo socioeconômico de cada candidato, salientou a importância da entrega da documentação correta e preenchimento do questionário.

Acesse aqui o Manual de Orientação para preenchimento das inscrições: www.ifg.edu.br/dti/manuais, clique nos manuais disponíveis no item 5: Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico (.PDF 444 KB) e Módulo Assistência Estudantil - Manual do Assistente Social - Programas de Auxílios (.PDF 1,23 MB).

Acesse aqui o Edital nº06/2020 – Programas de Assistência Estudantil (para todos)

Acesse aqui o Edital nº07/2020 – Programas de Caráter Universal (somente para E.M. Integral e EJA).

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa