Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calouros da Especialização em Educação para Cidadania serão recepcionados na sexta, 28
Pós-Graduação

Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 17h16 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 16h22

Aulas começam na próxima semana para todos os estudantes da pós-graduação.

A segunda turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Educação para Cidadania do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia suas atividades na próxima semana, 28 de fevereiro, às 19 horas, no Teatro Guaiá. Os estudantes serão recepcionados pelo coordenador do curso, professor Luís Cláudio Rocha Henriques de Moura. Para os alunos da Turma I, haverá orientações.

O integrante do Programa de Graduação e Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor doutor Domenico Unhg Hur,  participará da abertura com a palestra “A educação como potência em tempos de neoliberalismo e fundamentalismos”.

Em seu extenso currículo, o professor possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP); mestrado e doutorado em Psicologia Social pela USP; estágio doutoral na Universitat Autònoma de Barcelona e pós-doutorado na Universidad de Santiago de Compostela. O docente também é membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Críticas, Insurgência, Subjetividade e Emancipação (CRISE) e secretário de pesquisas da Associação Ibero-Latinoamericana de Psicologia Política (AILPP).

Na manhã de sábado, haverá a continuidade da recepção, com a apresentação do IFG e do curso pela coordenação de curso. À tarde, a professora do Câmpus Formosa, Mariana Toledo, receberá os calouros e ministrará uma aula sobre o tema Conhecimento, Ciência e TCC. A Coordenação de Curso convida toda a comunidade acadêmica para dar as boas-vindas aos pós-graduandos e participar das atividades.

Educação para Cidadania

A especialização oferta 30 vagas por ano, tem duração de três semestres, é voltada para quem atua na Educação e trata de cidadania, diversidade e direitos humanos.

Um dos objetivos da pós é aprofundar a formação de licenciados no tocante a questões de cidadania, gênero, relações étnico-raciais, educação socioambiental e amparo didático-pedagógico para que os docentes consigam estar mais bem preparados para lidar com essas questões em sala de aula.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa