IFG realiza capacitação para implementar novo programa de suporte à área de RH
A capacitação foi promovida pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Instituição
O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou, nesta terça-feira, 2 de maio, no laboratório de informática de educação a distância do Câmpus Goiânia Oeste, capacitação de servidores para o uso de um novo programa de suporte de recursos humanos. Os usuários que irão lidar com o programa já foram habilitados e cadastrados no sistema. O programa começará a funcionar a partir do dia primeiro de junho.
O novo programa de suporte ao setor de recursos humanos é fruto de uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos junto à Direção de Tecnologia da Informação. Por meio dessa parceria, será implementado na Instituição o sistema de atendimento GLPi para responder a algumas demandas de recursos humanos dos servidores do IFG. O GLPi, sigla em francês que significa Gestão de Parque de Informática Livre, é o mesmo sistema de chamados utilizado pelas coordenações de tecnologia da informação da Instituição para suporte ao usuário.
Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Weber Tavares, essa é uma ação que visa a melhorar a qualidade do atendimento dos servidores. “Ao implementar essa ferramenta de gestão para as solicitações mais simples que não requerem a abertura de processo pelo usuário, acreditamos que iremos desburocratizar algumas demandas, reduzindo tempo de espera e liberando os horários de atendimentos para a resolução de outras demandas”, ressaltou o pró-reitor.
Para a Diretora de Desenvolvimento de Recursos Humanos do IFG, Carla Pantaleão Gomes de Aguiar, os principais benefícios com a implantação do sistema são o atendimento online, mais simples e desburocratizado; o direcionamento da demanda correta para o setor competente; o histórico do atendimento ao usuário; e o monitoramento das demandas e das respostas. Além disso, será estabelecido ao usuário um prazo especificado para cada atendimento.
Solicitações
No primeiro momento, serão atendidas por meio da ferramenta as seguintes solicitações:
1. Declaração de vínculo com a Instituição;
2. Contagem de tempo de serviço;
3. Declaração para abertura de conta-salário;
4. Declaração de tempo de serviço;
5. Intervenção no ambiente organizacional / setor de lotação;
6. Emissão de portarias de estabilidade para servidores estáveis que não possuem portaria;
7. Cadastro/Alteração de dependentes;
8. Alteração de conta bancária;
9. Adesão, inclusão de dependentes ou cancelamento do plano GEAP;
10. Cópias de pastas funcionais;
11. Cópia de processos;
12. Alteração de exercício (mudança de setor de lotação dentro do próprio câmpus);
13. Solicitação de informações/dúvidas;
14. Progressão funcional por mérito ou por desempenho acadêmico;
15. Localização/informações sobre andamento de processos;
16. Cópia de outros documentos funcionais;
17. Desbloqueio de Senha e primeiro acesso ao – SIGEPE.
Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, com o tempo, outras demandas poderão ser incorporadas ao sistema mediante sugestão dos câmpus, dos próprios servidores ou por iniciativa da DDRH/PRODI.
Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.
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