Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Estudante da Eletrotécnica é classificado para 3ª fase da Olimpíada Nacional de Física
OLIMPÍADA DE FÍSICA

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 09h43 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h27

Esta será a última etapa da competição, e acontecerá em Goiânia no final de outubro

O estudante do 1º ano do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, Pedro Henrique Araújo Maia, será o único representante do IFG Câmpus Itumbiara na 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), que ocorrerá em outubro na Universidade Federal de Goiás. A competição é voltada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico de escolas públicas.

Pedro Henrique revela que sempre gostou dos conteúdos relacionados à física e matemática, e que costuma obter bons resultados nessas disciplinas. Ele atribui parte de seu interesse pela área de exatas por influência dos pais, que são engenheiros. Perguntando sobre a dificuldade que muitas pessoas sentem em relação à física e matemática, Pedro Henrique comenta que não é correto manter pensamentos limitantes do tipo “é muito complicado” ou “não vou conseguir”. E que o correto é acreditar na capacidade de cada um, e “não deixar o medo inibir as ações e sempre procurar novos desafios”.

Em relação ao desempenho acadêmico de Pedro Henrique, o chefe de departamento das áreas acadêmicas, prof. Jucélio Costa de Araújo, comenta que o jovem é muito participativo nas ações da Instituição, demonstra interesse por diversas áreas do conhecimento, e citou como exemplo a participação do estudante nos grupos de coral e violão do Câmpus Itumbiara.

OBF
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física e tem quatro objetivos: “despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas”.

Na primeira e segunda fases da OBF, além de Pedro Henrique, outros quinze estudantes participaram voluntariamente das provas, sendo que apenas Pedro se classificou para a última etapa. No Câmpus, o professor credenciado e responsável pela aplicação das provas da Olimpíada é Carlos Eduardo Silva.
.

Acesse a página oficial da OBF:  http://www.sbfisica.org.br/v1/olimpiada/2018/

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.