Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Abertas vagas de Estágio para alunos do Técnico em Química
ESTÁGIO

Abertas vagas de Estágio para alunos do Técnico em Química

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 12h35 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h27

As inscrições serão feitas somente nesta segunda-feira, 1º de outubro

O IFG Câmpus Itumbiara divulgou o edital com quatro (04) vagas de Estágio Curricular Obrigatório para os estudantes do curso Técnico Integrado em Química. As inscrições serão feitas apenas no dia 1º de outubro, segunda-feira da próxima semana. Os interessados deverão entregar a documentação na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), na sala T-208, no período das 7h às 19h.

Podem se inscrever os discentes regularmente matriculados e que estejam aptos a cursar o estágio. Outro critério é não ter realizado estágio curricular obrigatório e não estar com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento. Também é preciso ter no mínimo 16 anos completos, 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas e disponibilidade para cumprir a jornada de estágio.

O estágio será exercido nos Laboratórios de Química Geral, Analítica, Orgânica e Inorgânica e Laboratório de Alimentos.

Os documentos exigidos para se inscrever são: histórico escolar ou o “espelho” do histórico com o percentual de conclusão do curso e coeficiente de rendimento. O documento pode ser retirado pelo discente na internet e carimbado no Departamento de Áreas Acadêmicas; declaração pessoal, conforme modelo do Anexo II do edital, de que possui tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio sem prejuízo de suas atividades discentes regulares; formulário de autodeclaração dos candidatos pretos e pardos para aqueles que forem concorrer às cotas étnico/raciais e declaração de habilitação para o estágio emitida pelo coordenador do curso.

O estágio terá a duração necessária para que o discente cumpra a carga horária de estágio obrigatório prevista no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Acesse aqui o edital de Estágio.

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO

Etapas

Período

Inscrições dos candidatos

1/10/2018

Análise da banca avaliadora

03/10/2018

Divulgação do resultado parcial

04/10/2018

Avaliação pela banca de verificação dos candidatos autodeclarados pretos e pardos

05/10/2018

Protocolo de recursos

08/10/2018

Divulgação do resultado final

11/10/2018

Entrega da documentação

15/10/2018

Formalização do Termo de Compromisso de Estágio e Programa de Atividades de Estágio

16/10/2018

Início previsto das atividades

17/10/2018

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.