Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Inscrições para o Exame de Proficiência do Câmpus Itumbiara começam amanhã, 26
proficiência

Inscrições para o Exame de Proficiência do Câmpus Itumbiara começam amanhã, 26

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 14h10 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 16h52

O edital é específico para aproveitamento de estudo e voltado aos alunos dos cursos superiores

O Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Câmpus Itumbiara publicou hoje, 25/2, o edital referente à aplicação do Exame de Proficiência deste primeiro semestre de 2019. A avaliação é uma oportunidade para os estudantes das engenharias e licenciatura poderem comprovar o conhecimento adquirido e assim requererem dispensa de determinas disciplinas, podendo cursar outras subsequentes.

É permitida a inscrição do candidato em uma ou mais disciplinas para aproveitamento, desde que essas não exijam pré-requisito. Porém, para cada disciplina o candidato deverá protocolar uma inscrição individual, no Setor de Recursos Didáticos, no período de 26 a 28 de fevereiro (terça a quinta-feira).
O candidato precisará ainda anexar ao processo documentos que comprovem ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; e comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais.

O chefe de departamento das Áreas Acadêmicas, prof. Jucélio Costa, irá designar a banca avaliadora do Exame, juntamente com o coordenador de curso vinculado à disciplina. A aplicação da prova será individual e escrita, podendo haver teste e experimentação teórica e prática.

Entre os dias 18 e 27 de março serão realizadas as avaliações, com previsão de que o resultado final seja publicado em 08/04/2019.

Leia o edital do Exame de Proficiência.

Acesse o edital do Exame de Proficiência.