Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Turma do Técnico em Química produz objetos de argila durante aula prática

Turma do Técnico em Química produz objetos de argila durante aula prática

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h27 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 16h52

Atividade faz parte do plano de aulas da disciplina de Artes, ministrada pela profa. Daniela Oliveira

Literalmente com as mãos na massa, ou melhor, na argila. Assim foi a aula de Artes para a turma do Técnico Integrado em Química na última segunda-feira, 25. A convite da professora Daniela Oliveira, esteve presente no IFG Câmpus Itumbiara a artista visual formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Adriana Medeiros. A ela coube ensinar os alunos as especificidades do material e algumas técnicas de cerâmica, que é a arte de produzir objetos a partir da argila.

Num primeiro momento, aqueles que desconheciam a matéria-prima ou o trabalho de um ceramista estranharam um pouco a manipulação da massa. Mas assim que foram se familiarizando e conseguindo produzir algumas peças, os estudantes se divertiram muito, gostaram de suas criações artísticas e até consideraram a atividade relaxante. A artista Adriana até comentou que se surpreendeu com o envolvimento deles e que a turma foi muito participativa.

A professora Daniela explicou que seu plano de aula para este semestre prevê um conteúdo com muita aula prática, e como forma de estimular ainda mais a participação dos jovens nas atividades, optou por convidar profissionais formados em outras áreas para interagir com eles. Além das artes visuais, dança e artes cênicas poderão fazer parte da agenda das próximas ações, tudo pensando como forma de estimular habilidades artísticas nos estudantes e propor novas experiências.

Mais fotos da atividade no Facebook

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.