Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Câmpus oferta 14 vagas de Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado

Câmpus oferta 14 vagas de Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 16h07 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 09h48

Inscrições começam no próximo dia 1º de abril

A Pró-Reitoria de Extensão, do Instituto Federal de Goiás, e o Câmpus Itumbiara publicaram o edital de seleção do Estágio Curricular Obrigatório Não Remunerado. Há vagas para estudantes dos cursos da EJA, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Química e engenharias (o quadro de vagas está anexado ao edital).

O estágio terá a duração necessária para que o aluno cumpra a carga horária exigida no Projeto Pedagógico de Curso (PPC), e não gerará vínculo empregatício com a Instituição.

Para concorrer é preciso que o candidato esteja regularmente matriculado e apto a cursar o estágio conforme consta no PPC; não tenha cursado estágio obrigatório e não esteja em atividade de estágio atualmente; tenha no mínimo 16 anos; 75% de frequência nas disciplinas em curso; disponibilidade para cumprir as atividades de estágio e seja maior de 18 para concorrer às vagas do período noturno.

Uma banca avaliadora composta por um representante do Departamento Acadêmico, dos supervisores de estágio e da Gepex será a responsável pela seleção dos estagiários.

As inscrições ocorrerão apenas nos dias 1 e 2 de abril, no horário das 7h às 13h, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), na sala T-208. No ato da inscrição é preciso entregar os seguintes documentos:

• Histórico escolar ou o “espelho” do histórico escolar com o percentual de conclusão do curso e coeficiente de rendimento do estudante, que pode ser retirado pelo discente na internet e carimbado no Departamento de Áreas Acadêmicas;
  • Declaração pessoal de que possui tempo disponível para realizar as atividades do estágio;
  • Formulário de autodeclaração dos candidatos pretos e pardos para candidatos que forem concorrer às cotas étnico/raciais e
  • Declaração de habilitação para o estágio obrigatório emitida pelo coordenador do curso.

As atividades do Estágio Curricular Obrigatório terão início no dia 16 de abril.

Acesse o edital da seleção.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.