Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Abertas as inscrições para o Programa de Residência Pedagógica (PRP)
programa de residência pedagógica

Abertas as inscrições para o Programa de Residência Pedagógica (PRP)

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2021, 12h25 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 11h57

As vagas são para estudantes da Licenciatura do Câmpus e docentes da rede estadual de ensino, e as inscrições encerram hoje, 10 de maio

O IFG Câmpus Itumbiara publicou o edital complementar nº 011/2021 que visa ampliar o cadastro de reservas de bolsas do Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Esta seleção é voltada exclusivamente para graduandos do curso de Licenciatura em Química. As informações e a documentação necessária para inscrição podem ser conferidas na página: https://www.ifg.edu.br/itumbiara/campus/ensino/editais

A seleção será feita a partir de análise da documentação de inscrição e classificação dos candidatos pelo docente orientador da área de cada subprojeto, que a encaminhará à Coordenação Institucional do PRP/IFG para análise final e divulgação dos resultados. Os critérios de seleção e divulgação são especificados no edital.

Os interessados deverão se inscrever enviado o formulário de inscrição e demais documentos exigidos no edital para o e-mail cclq.itumbiara@ifg.edu.br . Os documentos deverão ser digitalizados e formatados em pdf único. O envio de todos os documentos e anexos devidamente preenchidos é de responsabilidade exclusiva do candidato.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Química, Juliana Moraes, explica que “o Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores que visa induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. O presente edital complementar visa ampliar o cadastro de reservas do programa para a realização da segunda oferta do programa prevista para finalizar em abril de 2022”.

Acesse o edital nº011/2021 do Programa de Residência Pedagógica.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.